Objetivos para este ano
Cumprindo o objetivo traçado para o presente ano, às quatro provas já disputadas deverão juntar-se mais quatro jornadas, até dezembro. Sobre esta iniciativa pioneira lançado pelo piloto e os seus patrocinadores, Mário Patrão destaca:
A envolvência nesta vincada política de sustentabilidade ambiental tem permitido demonstrar que é possível competir e contribuirmos de forma positiva para um melhor ambiente. O objetivo é criar um campeonato/troféu sem combustão “ride green”. Claro que as diferenças de potência ainda são muitas. As motos ainda não estão suficientemente evoluídas de forma a competir em igualdade com os modelos de motor a combustão.
Estão ainda um pouco atrás em termos de competitividade, também condicionada pela autonomia, mas o nosso objetivo é participar e mostrar que é possível aliar a diversão que este tipo de provas proporciona e contribuir para o espetáculo, de uma forma mais limpa e económica.
Temos trabalhado nesta que é uma importante mais-valia e que poderá contribuir para melhorar o futuro, no que diz respeito ao meio ambiente. É um projeto com futuro que passa pela evolução e consolidação, esperando que seja lançada uma moto mais potentes e com mais autonomia. Tem sido muito gratificante.