fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mariana Afonso volta a levar as cores de Portugal à Taça do Mundo de Trial

Redação Por Redação
11 Junho, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de uma época histórica em 2020, onde conquistou o título feminino do Campeonato de Espanha de Trial TR3 e terminou a Taça do Mundo de Trial2 Women no 8.º lugar, Mariana Afonso começa, este fim de semana, em Itália, a sua temporada de 2021.

Jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 15 anos, estará aos comandos de uma GasGas na nova época, num programa desportivo dividido por quatro competições.

Mariana Afonso fez história no motociclismo português em 2020, ao tornar-se a primeira piloto nacional a conquistar um título no Campeonato de Espanha de Trial, considerado um dos mais competitivos do mundo.

Em paralelo, a jovem piloto de 15 anos – completa 16 anos no próximo fim de semana – também competiu entre a elite da modalidade, na Taça do Mundo de Trial2 Women, onde conseguiu um positivo top 8 entre adversárias bem mais experientes.

Para 2021, Mariana Afonso eleva a fasquia e passa a pilotar uma GasGas TXT Racing 300, num programa que vai incluir a Taça do Mundo de Trial2 Women, o Campeonato de Espanha de Trial (onde vai ascender à categoria TR2), o Campeonato Nacional de Trial e o Campeonato Galego de Trial.

Um calendário intenso e que começa já este fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, que recebea prova de abertura da Taça do Mundo de Trial2 Women. “Estou muito motivada para a nova época”, afirmou Mariana Machado, antes da partida para Itália.
“Este ano passei para uma moto mais potente e competitiva e quero evoluir ao máximo nos quatro campeonatos que vou disputar. Apesar desta motivação, tenho consciência que ainda tenho muito para aprender e vou tentar evoluir passo a passo. Representar Portugale Viana do Castelo na Taça do Mundo é algo que me deixa sempre muito orgulhosa, pois estamos acompetir ao mais alto nível”, referiu a promissora piloto portuguesa, que recentemente recebeu o prémio de Atleta Revelação Feminino,na Gala do Desporto de Viana do Castelo.

Tags: GasGasMariana Afonso

RELACIONADOS

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Luvas CRATER 3 da REV’IT
Equipamentos

Luvas CRATER 3 da REV’IT

Luvas urbanas de punho curto, quentes e resistentes. As CRATER 3 da REV'IT foram desenhadas com um objetivo simples:...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
A Honda e o futuro elétrico!
Motomais

A Honda e o futuro elétrico!

Aproveitando o recente evento Japan Mobility Show 2025, a Honda decidiu fazer uma declaração ousada no segmento das motos...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
Próximo Post
REV´IT! tem novo blusão Quantum 2 Air

REV´IT! tem novo blusão Quantum 2 Air



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt