fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mariana Afonso volta a levar as cores de Portugal à Taça do Mundo de Trial

Redação Por Redação
11 Junho, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de uma época histórica em 2020, onde conquistou o título feminino do Campeonato de Espanha de Trial TR3 e terminou a Taça do Mundo de Trial2 Women no 8.º lugar, Mariana Afonso começa, este fim de semana, em Itália, a sua temporada de 2021.

Jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 15 anos, estará aos comandos de uma GasGas na nova época, num programa desportivo dividido por quatro competições.

Mariana Afonso fez história no motociclismo português em 2020, ao tornar-se a primeira piloto nacional a conquistar um título no Campeonato de Espanha de Trial, considerado um dos mais competitivos do mundo.

Em paralelo, a jovem piloto de 15 anos – completa 16 anos no próximo fim de semana – também competiu entre a elite da modalidade, na Taça do Mundo de Trial2 Women, onde conseguiu um positivo top 8 entre adversárias bem mais experientes.

Para 2021, Mariana Afonso eleva a fasquia e passa a pilotar uma GasGas TXT Racing 300, num programa que vai incluir a Taça do Mundo de Trial2 Women, o Campeonato de Espanha de Trial (onde vai ascender à categoria TR2), o Campeonato Nacional de Trial e o Campeonato Galego de Trial.

Um calendário intenso e que começa já este fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, que recebea prova de abertura da Taça do Mundo de Trial2 Women. “Estou muito motivada para a nova época”, afirmou Mariana Machado, antes da partida para Itália.
“Este ano passei para uma moto mais potente e competitiva e quero evoluir ao máximo nos quatro campeonatos que vou disputar. Apesar desta motivação, tenho consciência que ainda tenho muito para aprender e vou tentar evoluir passo a passo. Representar Portugale Viana do Castelo na Taça do Mundo é algo que me deixa sempre muito orgulhosa, pois estamos acompetir ao mais alto nível”, referiu a promissora piloto portuguesa, que recentemente recebeu o prémio de Atleta Revelação Feminino,na Gala do Desporto de Viana do Castelo.

Tags: GasGasMariana Afonso

RELACIONADOS

Novas Yamaha WR e TT-R 2026
Notícias

Novas Yamaha WR e TT-R 2026

A WR250F é uma máquina de enduro concebida para se destacar em quase todas as condições de condução. Com...

Por Redação
17 Setembro, 2025
Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS
Notícias

Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS

No GP de San Marino, a Ducati revelou a sua nova gama RS, representada pelos modelos Diavel V4 RS...

Por Redação
16 Setembro, 2025
Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
REV´IT! tem novo blusão Quantum 2 Air

REV´IT! tem novo blusão Quantum 2 Air



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt