Destaques dos dois dias de prova
No sábado, o já vencedor do troféu Eloy Rodriguez – MotoTerra acabou por levar a melhor no troféu monomarca. No entanto, lesionou-se já na fase final da prova, vendo-se assim afastado da vitória na categoria Verdes Absoluto. Gonçalo Duarte – JPM Motos foi segundo e Albano Mouta – Moto3Tempos ficou com o terceiro lugar de sábado.
Já no domingo e sem o espanhol em prova, Gonçalo Duarte – JPM Motos venceu pela primeira vez. Aproveitou da melhor forma esta oportunidade para ganhar pontos importantes para o troféu. O segundo viria a ser o veterano Albano Mouta – Moto3Tempos. No lugar mais baixo do pódio ficou o jovem da formação MotoTerra – Alexandre Costa.
No final, Gonçalo Duarte – JPM Motos comentou:
Esta foi sem dúvida a prova mais exigente desta temporada pelo calor que se fez sentir. Obviamente que estou feliz por ter vencido pela primeira vez, apesar de ter beneficiado da ausência do Eloy – a quem aproveito para desejar as rápidas melhoras. Gostava de deixar um forte obrigado a todos os patrocinadores e em especial ao meu pai, mãe e namorada. Têm sido o principal apoio ao longo deste percurso.
Apesar da menor adesão por parte dos pilotos inscritos no Troféu Enduro GasGas Portugal 2023 nas últimas jornadas desta temporada, uma vez mais tivemos pilotos de enorme qualidade aos comandos de modelos GasGas. Destaque para todos aqueles que lutaram pela vitória nas respetivas categorias do CNE. Uma dinamização ímpar na comunicação social redes sociais e uma imagem única no paddock nacional.
Ainda não foram publicados os resultados do troféu, bem como a entrega dos prémios para os 10 primeiros classificados desta edição 2023 do Troféu Enduro GasGas Portugal.
Mais informação pode ser obtida na Rede Social da GasGas.