fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Marcas de motos japonesas vão descontinuar modelos para cumprirem emissões

Redação Por Redação
27 Junho, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Tal como acontece com a indústria automóvel, a indústria das motos também deverá mudar radicalmente nas próximas décadas com a adoção da eletrificação, mas antes que tal aconteça, os quatro principais fabricantes nipónicos já anunciaram cortes significativos às suas gamas por causa dos padrões de emissões.

Foi anunciado pela Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki que vão descontinuar aproximadamente 20 modelos até final do ano, o que representa mais ou menos 10% de todos os 190 modelos propostos pelos quatro fabricantes.

Só a Honda deverá cortar com 10 da sua atual gama de 80, de acordo com o Nikkei, em resposta às normas de emissões cada vez mais restritas que serão introduzidas no Japão já no próximo outono. Entre os modelos que podem ser descontinuados encontramos, por exemplo, a CB400 Super Four, a scooter Benly e a gigante Gold Wing.

A Suzuki vai “cortar” pelo menos 5 da sua gama de 20 propostas até outubro, incluindo a GSX250R. A Yamaha vai deixar de comercializar dois modelos da gama FJR1300. A Kawasaki já havia anunciado cortes de modelos no ano passado.

As novas normas de emissões no Japão já seguem o Euro 5 europeu desde o final de 2020, por isso o impacto vai surgir agora, no final de novembro. Em consonância com os novos regulamentos, vai ser necessário que os construtores instalem um conversor catalítico ou que redesenhem alguns motores. Os custos envolvidos em tornar “legais” alguns modelos são demasiado elevados para justificar um investimento gigante dos quatro fabricantes.

Até porque alguns destes construtores já se comprometeram com a era da eletrificação. A Honda deverá eletrificar toda a sua gama de motos até 2040 enquanto a Yamaha diz que 90% dos seus veículos serão plug-in até 2050. Os planos da Kawasaki são mais ambiciosos, com o objetivo de comercializar apenas motos híbridas e elétricas em países desenvolvidos até 2035. Entretanto, deverá lançar mais de 10 motos híbridos e elétricas.

 

 

 

Tags: HondakawasakiSuzukiYamaha

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Novo blusão REV´IT Resstless assume estilo vintage e urbano

Novo blusão REV´IT Resstless assume estilo vintage e urbano



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt