fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Malle Canyon Portugal 2024

Pedro Pereira Por Pedro Pereira
15 Outubro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Celebração da cultura motociclística de forma única

Entre os dias 10 e 13 de outubro, a região de Setúbal foi palco de um evento inédito em Portugal, que celebrou a cultura das motos de uma forma única e original. Organizado pela empresa britânica Malle London, especializada em acessórios para motos, o Malle Canyon Portugal 2024 reuniu motociclistas e entusiastas num fim de semana marcado por música, animação, gastronomia, exposições e competições não convencionais, criando um ambiente inesquecível, apesar de uma presença inesperada — a chuva.

Tal como referia um membro inglês da organização, “afinal de contas em Portugal também chove com abundância! Já tinha estado no vosso país e nunca tinha visto chover assim! Por momentos pensei que estava em Inglaterra!”

Destaques do evento

O centro nevrálgico do evento, Canyon Village, foi manifestamente internacional sendo estrangeiros a maioria dos participantes e a língua inglesa dominante. Foi na Quinta do Anjo (Areias Brancas), a meia hora de Lisboa e próximo da Serra da Arrábida, sendo que pilotos e máquinas foram postos à prova, exibindo a sua resistência e resiliência, com muita areia e lama à mistura.

Nas várias provas coexistiram motos de diferentes estilos: scramblers, café racer, clássicas modernas, choppers, custom, flat trackers, enduro ou motocross. Uma verdadeira Babel Motociclística para delírio dos pilotos e da assistência. Só quem marcou presença consegue avaliar, uma vez que as imagens e a descrição não fazem jus ao espetáculo.

Praticamente ao lado da Canyon Village e também em plena natureza, estava o Canyon Camp onde, quem desejasse, podia simplesmente montar a sua tenda ou alugar uma das luxuosas fornecidas pela organização. Deste modo, os pilotos, familiares e público ficavam junto de onde tudo aconteceu, tirando o Arrábida Rally.

É na Canyon Village que está o Palco Desert Sound onde a música anima os serões, onde são feitas as exposições e apresentações, podem ser adquiridos souvenirs, nomeadamente da Malle e é também por excelência o espaço da gastronomia e tertúlias, sempre com as motos em pano de fundo.

BMW R 1300 GS: a nossa companheira de viagem

Aceitando o convite da BMW Motorrad estivemos no evento aos comandos da enduro-turística R 1300 GS, que nesta nova geração volta a posicionar-se no topo da sua categoria em termos de versatilidade, tecnologia, equipamento e com um motor boxer mais poderoso que nunca.

Face à anterior 1250 GS, o novo porta-estandarte da marca bávara foi ao ginásio, perdeu cerca de 12 kg e ganhou mais músculo, debitando agora 145 cv às 7750 rpm e um binário de 149 Nm às 6500 rpm, embora até pareça menos explosivo. Tudo isto envolvido numa nova roupagem, com um estilo mais esguio e minimalista.

Rapidez, conforto e segurança são adjetivos que caraterizam muito bem esta moto e fazem dela uma opção incontornável no mercado das maxi-trail. Para o meu gosto há apenas dois aspetos que destoam: a caixa de velocidades, agora colocada debaixo do motor, continua com um tato bastante mecânico e o sistema de suspensão dianteira telelever não é tão comunicativo como gostaria.

Tudo somado, esta moto foi uma ótima companheira nestes dias. Não participou em nenhuma das provas, mas levou-me a todo lado com uma compostura incrível, a que não são alheios os ótimos Metzeler Karoo 4.

Resultado positivo

Tudo somado, a primeira edição do Malle Canyon Portugal teve um resultado positivo e isso era bem visível no rosto dos participantes e da assistência, embora haja margem de melhoria, nomeadamente em termos de divulgação, caso se pretendam mais participantes e público.

Outubro acaba por ser uma boa opção uma vez que já é época baixa em termos de turismo e os dias solares ainda são longos, mas há que contar com os caprichos da meteorologia.

Tudo aponta que para 2025 possa haver nova edição. Caso ocorra, da nossa parte queremos marcar novamente presença, talvez até participar ativamente, nem que seja no Arrábida Rally, um percurso de 100 km em estrada pela Serra da Arrábida e o seu Parque Natural com vários check-points.

Texto: Pedro Pereira Fotos: Organização (Manuel Portugal) e Pedro Pereira

Tags: destaqueMalle Canyon Portugal 2024motos

RELACIONADOS

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional
Notícias

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional

Está em vigor a Campanha Triumph Smile Days que vai colocar um sorriso em todos que decidirem encontrar nos...

Por Redação
8 Maio, 2025
Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026
Notícias

Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026

Mas para muitos condutores recém-chegados ao mundo das duas rodas, esta será a sua primeira moto "a sério". Por...

Por Redação
7 Maio, 2025
VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas
Notícias

VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas

Para os verdadeiros apreciadores de motos clássicas, a VITORINOS Seguros disponibiliza soluções de seguro acessíveis, flexíveis e pensadas à...

Por Redação
7 Maio, 2025
Nova NK 125 é a primeira naked desportiva da MITT
Notícias

Nova NK 125 é a primeira naked desportiva da MITT

A MITT apresenta a sua primeira naked desportiva — a novíssima NK 125 — que chega equipada com tecnologia...

Por Redação
6 Maio, 2025
Próximo Post
Troféu Polaris RZR realiza a 4ª Etapa na Baja Portalegre 500

Troféu Polaris RZR realiza a 4ª Etapa na Baja Portalegre 500



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt