fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Magneti Marelli tem novo sistema de Controlo Eletrónico para Moto2

Redação Por Redação
23 Novembro, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O novo sistema de controlo eletrónico desenvolvido pela Magneti Marelli para a próxima temporada de Moto2 foi apresentado durante a conferência de imprensa organizada por Dorna no circuito Ricardo Torno de Valência para explicar o projeto de desenvolvimento 2019 da Moto2.

A partir do próximo ano, a Classe Moto2 vai viver uma evolução técnica ligada à introdução do novo motor desenvolvido pela Triumph e do novo sistema de controlo eletrónico que a Magneti Marelli vai fornecer a todas as equipas que competem nesta categoria.

De acordo com as necessidades da Dorna, o novo sistema foi desenvolvido para cobrir com um foco mais sensato as diferenças técnicas entre Moto3, Moto2 e MotoGP, dotando de maior tecnologia a Moto2, também com a consequência de melhorar a manobrabilidade e a segurança do piloto, aproximando-o dos parões do MotoGP.

O principal objetivo surge da necessidade de desenvolver um sistema capaz de fornecer um complexo conteúdo tecnológico, próximo do que é fornecido pela Magneti Marelli para a máxima categoria, adaptando-o ao mundo da Moto2 no que diz respeito a tamanho e acessibilidade económica.

Graças a este acordo, as equipas terão acesso a um kit completo composto pela Centralina do motor, Plataforma de inércia, painel de instrumentos, painel de botões e software. A Magneti Marelli vai fornecer um sistema integrado, composto por vários componentes que de forma individualizada cumpre funções específicas e que coordenados através da ECU trabalham conjuntamente para assegurar a eficiência do veículo.

Este foco sistemático dos diferentes componentes integrados permite otimizar custos. A Magneti Marelli garante a formação e uma assistência constante em pista para ajudar as diferentes equipas a familiarizarem-se com as novas tecnologias.

Moto2 Elctronic Control System Kit_MM_0

 

Tags: Magneti Marelli

RELACIONADOS

Ducati lança concurso Multistrada V4 Voyagers
Notícias

Ducati lança concurso Multistrada V4 Voyagers

A Ducati apresenta o Multistrada V4 Voyagers 2025, uma competição internacional dedicada a todos os entusiastas que gostam de...

Por Redação
14 Maio, 2025
Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio
Notícias

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio

A cidade de Ermesinde vai ser ponto de encontro no dia 31 de Maio para quem anda de capacete...

Por Redação
13 Maio, 2025
Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Próximo Post
Revista Motos de dezembro já está nas bancas

Revista Motos de dezembro já está nas bancas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt