Conhecida pela sua capacidade tecnológica, engenharia e constante inovação, a Kawasaki anuncia o lançamento de dois modelos de motociclos híbridos, a chegar ao nosso mercado já na próxima semana: A Z 7 HEV e a Ninja 7 HEV.
Estes veículos representam a perfeita fusão entre a tecnologia, desempenho e sustentabilidade, oferecendo aos motociclistas uma experiência única de condução.
A Z 7 HEV e a Ninja 7 HEV são os primeiros modelos híbridos de produção em série, ou seja, disponíveis para aquisição no mercado geral.
Desenvolvidos para responder às crescentes restrições nas emissões de gases poluentes impostas pela Comunidade Europeia, que obriga os fabricantes a buscar soluções de mobilidade mais ecológicas, mas sem comprometer o desempenho e o prazer de condução característicos da marca nipónica, as novas Kawasaki híbridas vêm equipadas com um sistema inovador de propulsão. Combinando uma unidade motriz de combustão interna de 451cc com um motor elétrico, que, em conjunto, são capazes de debitar uns impressionantes 69 CV de potência, ao mesmo tempo em que cumprem um consumo médio de apenas 3,7l por cada 100 km percorridos. Ambos os modelos combinam, portanto, o melhor da tecnologia elétrica com a performance tradicional dos motores a combustão da Kawasaki.
Para se ter uma melhor noção do que a marca de Akashi acaba de anunciar, as Z 7 HEV e Ninja 7 HEV conseguem proporcionar uma aceleração instantânea superior à de uma moto de 1000cc, combinada com um consumo médio de combustível inferior ao de uma moto de 250cc.