fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

 La Résistance: Uma Prova épica de 8 horas

Redação Por Redação
14 Dezembro, 2023
em Artigos, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O último evento das comemorações do 10º aniversário do Dusty Track, teve lugar no passado sábado, dia 9 de dezembro, no emblemático complexo desportivo do Kartódromo de Baltar (Paredes). Como esperado, a celebração superou todas as expectativas e proporcionou oito horas intensas de adrenalina, confraternização e grandes batalhas em pista.

O seu nome em francês é autoexplicativo, “La Résistance”, distinguiu-se como uma prova de resistência de motos que durou oito horas

Uma das regras da prova, era que as motos de todos os participantes deveriam ter cilindrada entre os 50 e os 250cc e não poderiam conter sistema de refrigeração líquido nem radiador de óleo. Ademais, as equipas eram compostas por dois a quatro pilotos. Esta competição representou, indubitavelmente, uma autêntica homenagem à resistência e ardente paixão pelas motos típicas dos anos 80 e 90.

A competição contou com 80 pilotos, distribuídos por 22 equipas, incluindo a presença internacional de duas equipas espanholas e três jovens representantes do sexo feminino. Apesar de ter começado a chover no início da competição, os pilotos enfrentaram uma pista desafiante, com um quilómetro de extensão e um piso misto de terra e asfalto.

A equipa Crocachaços, com Álvaro Ferreira e Filipe Oliveira, destacou-se na liderança aos comandos de uma Yamaha DT AC 125 de 1988. Nas boxes, o espírito de entreajuda e camaradagem era evidente, com as equipas a colaborarem umas com as outras.

Os participantes começaram a chegar cedo ao Kartódromo de Baltar, dando início a uma manhã agitada onde o paddock e as boxes tomavam forma e ordem. Os stands estavam prontos para acolher os visitantes, juntamente com os bares e serviços de restauração do evento. Enquanto isso, os pilotos completavam os procedimentos necessários, submetendo suas motos a inspeções, bem como seu equipamento de proteção obrigatório.

A pista, inicialmente encharcada, aos poucos ia secando, e as condições ideais para a competição estavam reunidas.

No final da prova a equipa Crocachaços, que liderou a competição, foi a grande vencedora da desta emocionante prova de resistência, a classificação final da competição ficou a seguinte:

 1.  Equipa “Crocachaços”: 327 voltas, Álvaro Ferreira e Filipe Oliveira (Yamaha Dt Ac 125cc de 1988)

 2.  Equipa “Garagem 111”: 309 voltas, Telmo Martins, Fernando Nunes e Ricardo Machado (Suzuki ER 125cc de 1985)

 3.  Equipa “AG81 TU”: 283 voltas (Filipe Torre, Albano Santos, Ricardo Pontes e Maurício Santos (Suzuki TU 250cc de 1991)

Uma menção especial para a equipa espanhola “Bone Tomahawk”, que foi vencedora do prémio “A Moto+Fixe” pilotando uma Honda XR 250cc de 1996. Antes do encerramento do evento, foi ainda sorteada uma Mini Moto.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e dos Bombeiros de Baltar, e a colaboração de parceiros como Liqui Moly, Lone Rebel, Motostrada – Indian Porto, Café del Rock, DG Publicidade, Revista Motos e Kartódromo de Baltar. O Moto Clube de Rebordosa foi responsável pela logística e comissários de pista e contribuiu significativamente para o êxito deste evento de motociclismo.

Tags: competiçãoLa Résistancemotociclismo

RELACIONADOS

Guarda Nacional Republicana inicia campanha de velocidade RoadPol
Notícias

Guarda Nacional Republicana inicia campanha de velocidade RoadPol

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 4 e 10 de agosto, realiza, uma operação de fiscalização rodoviária,...

Por Redação
3 Agosto, 2025
Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso
Notícias

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso

A Suzuki GSX-R1000R regressa à Europa após uma breve ausência, com um motor revisto, conformidade com a norma Euro5+,...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance
Acessórios

Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance

A família Panigale representa a expressão máxima do ADN desportivo da Ducati. Quer sejam bicilíndricas como a Panigale V2...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia
Notícias

Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia

A Athena anuncia o reforço das suas operações logísticas na fábrica de Hangzhou, com o objetivo de melhorar a...

Por Redação
31 Julho, 2025
Próximo Post
Qual o melhor óleo de motor para a sua moto?

Qual o melhor óleo de motor para a sua moto?



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt