fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

 La Résistance: Uma Prova épica de 8 horas

Redação Por Redação
14 Dezembro, 2023
em Artigos, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O último evento das comemorações do 10º aniversário do Dusty Track, teve lugar no passado sábado, dia 9 de dezembro, no emblemático complexo desportivo do Kartódromo de Baltar (Paredes). Como esperado, a celebração superou todas as expectativas e proporcionou oito horas intensas de adrenalina, confraternização e grandes batalhas em pista.

O seu nome em francês é autoexplicativo, “La Résistance”, distinguiu-se como uma prova de resistência de motos que durou oito horas

Uma das regras da prova, era que as motos de todos os participantes deveriam ter cilindrada entre os 50 e os 250cc e não poderiam conter sistema de refrigeração líquido nem radiador de óleo. Ademais, as equipas eram compostas por dois a quatro pilotos. Esta competição representou, indubitavelmente, uma autêntica homenagem à resistência e ardente paixão pelas motos típicas dos anos 80 e 90.

A competição contou com 80 pilotos, distribuídos por 22 equipas, incluindo a presença internacional de duas equipas espanholas e três jovens representantes do sexo feminino. Apesar de ter começado a chover no início da competição, os pilotos enfrentaram uma pista desafiante, com um quilómetro de extensão e um piso misto de terra e asfalto.

A equipa Crocachaços, com Álvaro Ferreira e Filipe Oliveira, destacou-se na liderança aos comandos de uma Yamaha DT AC 125 de 1988. Nas boxes, o espírito de entreajuda e camaradagem era evidente, com as equipas a colaborarem umas com as outras.

Os participantes começaram a chegar cedo ao Kartódromo de Baltar, dando início a uma manhã agitada onde o paddock e as boxes tomavam forma e ordem. Os stands estavam prontos para acolher os visitantes, juntamente com os bares e serviços de restauração do evento. Enquanto isso, os pilotos completavam os procedimentos necessários, submetendo suas motos a inspeções, bem como seu equipamento de proteção obrigatório.

A pista, inicialmente encharcada, aos poucos ia secando, e as condições ideais para a competição estavam reunidas.

No final da prova a equipa Crocachaços, que liderou a competição, foi a grande vencedora da desta emocionante prova de resistência, a classificação final da competição ficou a seguinte:

 1.  Equipa “Crocachaços”: 327 voltas, Álvaro Ferreira e Filipe Oliveira (Yamaha Dt Ac 125cc de 1988)

 2.  Equipa “Garagem 111”: 309 voltas, Telmo Martins, Fernando Nunes e Ricardo Machado (Suzuki ER 125cc de 1985)

 3.  Equipa “AG81 TU”: 283 voltas (Filipe Torre, Albano Santos, Ricardo Pontes e Maurício Santos (Suzuki TU 250cc de 1991)

Uma menção especial para a equipa espanhola “Bone Tomahawk”, que foi vencedora do prémio “A Moto+Fixe” pilotando uma Honda XR 250cc de 1996. Antes do encerramento do evento, foi ainda sorteada uma Mini Moto.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e dos Bombeiros de Baltar, e a colaboração de parceiros como Liqui Moly, Lone Rebel, Motostrada – Indian Porto, Café del Rock, DG Publicidade, Revista Motos e Kartódromo de Baltar. O Moto Clube de Rebordosa foi responsável pela logística e comissários de pista e contribuiu significativamente para o êxito deste evento de motociclismo.

Tags: competiçãoLa Résistancemotociclismo

RELACIONADOS

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Qual o melhor óleo de motor para a sua moto?

Qual o melhor óleo de motor para a sua moto?



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt