Na Bandit9 têm bem definido que cada criação tem de ser bem destacada. Não interessa o desenvolvimento de uma moto convencional, mas que as suas personalizações olhem ao futuro, como é o caso desta LConcept que mostraram recentemente.
Como em muitas das suas obras anteriores, a L-Concept é um tributo aos filmes de ficção científica e a todos aqueles que são apaixonados pelos gadgets e inovação.
Fizeram-na tão sua que custa distinguir qual é a sua origem, mas o fundador da Bandit9, Daryl Villanueva, confessou a Pipeburn que o ponto de partida foi uma Honda SuperSport de 1967, ainda que agora brinque dizendo que é um Honda SuperSport de 2067.
Tudo o que se pode observar desta L-Concept é produzido à mão por uma empresa de Singapura, o corpo em aço inoxidável, o banco, os punhos, os interruptores, sempre olhando para cada detalhe com muita atenção.
Um dos pormenores mais chamativos é o motor que fica suspenso por baixo do quadro da moto, como se fosse um propulsor extraído de uma nave espacial. Debaixo da tama do motor encontramos o escape que leva cerca de 60 horas a produzir e encaixar de forma perfeita.
O guiador carateriza-se por um design único, dando a sensação de se estar pilotando uma nave espacial da saga Star Wars. Não podiam falta os LED, tanto na secção dianteira como na traseira da moto, que acabam por definir este design retro e que cumprem perfeitamente a sua função.
A L-Concept pesa 135 kg e mede 230 cm de largura, tem caixa de quatro velocidades e alcança os 110 km/h. Custa qualquer coisa como 8890 euros, incluindo portes de envio.