A Kymco mostrou a sua nova scooter elétrica, a iONEX, um novo modelo que tem como principal destaque a sua bateria removível. Esta bateria é mais leve que uma bateria removível normal e pesa apenas 5 kg.
E tem capacidade para armazenar duas baterias como estas sob o piso da scooter. A decisão de colocá-las por baixo dos pés e não debaixo do banco tem como objetivo obter uma maior capacidade de carga face à concorrência e também para colocar o centro de gravidade o mais baixo possível.
No momento de carregar as baterias, as opções são inúmeras. Poem ser aproveitados os pontos de carregamento das cidades, carregar na garagem ou retirá-las da moto com um botão e levá-las para casa.
A Kymco vai escolher vários pontos em várias cidades onde poderá trocar baterias vazias por outras carregadas, desta forma é possível percorrer vários quilómetros com a moto. Uma bateria dá para 60 km e tem 23 litros de espaços para arrumação. Tem uma travão regenerativo que permite recuperar até 15% de energia das travagens. O preço e as caraterísticas técnicas não foram reveladas.