fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

KTM está a um passo da insolvência

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
28 Novembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A KTM cresceu e tornou-se o maior fabricante de motociclos da Europa, mas essa é uma vitória vã, pois a empresa está insolvente e prepara-se para iniciar um “processo de reestruturação legal com auto-administração”. O pedido será apresentado na sexta-feira e a empresa espera ter tudo concluído no prazo de 90 dias.

A empresa não quis entrar em pormenores, mas disse que está “a enfrentar obstáculos significativos”. Acrescentaram que a auto-administração irá ajudá-los a “adaptar-se às mudanças dos mercados” e a garantir a sua posição como líder global na indústria de motociclos.

Já a sua casa-mãe foi mais direta. Em particular, a Pierer Mobility AG disse que a empresa de motociclos tem necessidades de financiamento no “valor elevado de três dígitos de milhões”. A direção da empresa não esperava obter o financiamento intercalar necessário a tempo, o que ajuda a explicar a apresentação do pedido. A empresa terá agora tempo para trabalhar com os credores e encontrar uma solução que, idealmente, funcione para todos.-
A curto prazo, os impactos serão profundos, uma vez que o “processo de reestruturação resultará em perdas potenciais adicionais”. Pierer mencionou ainda a redução de pessoal e o “redimensionamento da produção”. A empresa acrescentou que estes últimos cortes deverão ajudar a KTM e os seus concessionários a fazer face ao excesso de stocks.

Os problemas têm vindo a acumular-se há anos e Pierer citou recentemente uma série de questões, incluindo a estagnação da economia europeia, bem como uma recessão na Alemanha. Nos Estados Unidos, a empresa culpou as elevadas taxas de juro e o elevado custo de vida pelo impacto no poder de compra dos consumidores.
Voltando à notícia de hoje, o CEO da KTM, Stefan Pierer, disse que “estamos a fazer uma paragem nas boxes para o futuro”, mas “a marca KTM é o trabalho da minha vida e vou lutar por ela”.

Tags: destaqueKTMnotícias

RELACIONADOS

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR
Notícias

BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR

A BMW Motorrad revelou no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, a nova BMW Motorrad Concept RR, um...

Por Redação
26 Maio, 2025
Próximo Post
MotoFest pelo Grupo Motard de Beja

MotoFest pelo Grupo Motard de Beja



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt