fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

KTM está a um passo da insolvência

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
28 Novembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A KTM cresceu e tornou-se o maior fabricante de motociclos da Europa, mas essa é uma vitória vã, pois a empresa está insolvente e prepara-se para iniciar um “processo de reestruturação legal com auto-administração”. O pedido será apresentado na sexta-feira e a empresa espera ter tudo concluído no prazo de 90 dias.

A empresa não quis entrar em pormenores, mas disse que está “a enfrentar obstáculos significativos”. Acrescentaram que a auto-administração irá ajudá-los a “adaptar-se às mudanças dos mercados” e a garantir a sua posição como líder global na indústria de motociclos.

Já a sua casa-mãe foi mais direta. Em particular, a Pierer Mobility AG disse que a empresa de motociclos tem necessidades de financiamento no “valor elevado de três dígitos de milhões”. A direção da empresa não esperava obter o financiamento intercalar necessário a tempo, o que ajuda a explicar a apresentação do pedido. A empresa terá agora tempo para trabalhar com os credores e encontrar uma solução que, idealmente, funcione para todos.-
A curto prazo, os impactos serão profundos, uma vez que o “processo de reestruturação resultará em perdas potenciais adicionais”. Pierer mencionou ainda a redução de pessoal e o “redimensionamento da produção”. A empresa acrescentou que estes últimos cortes deverão ajudar a KTM e os seus concessionários a fazer face ao excesso de stocks.

Os problemas têm vindo a acumular-se há anos e Pierer citou recentemente uma série de questões, incluindo a estagnação da economia europeia, bem como uma recessão na Alemanha. Nos Estados Unidos, a empresa culpou as elevadas taxas de juro e o elevado custo de vida pelo impacto no poder de compra dos consumidores.
Voltando à notícia de hoje, o CEO da KTM, Stefan Pierer, disse que “estamos a fazer uma paragem nas boxes para o futuro”, mas “a marca KTM é o trabalho da minha vida e vou lutar por ela”.

Tags: destaqueKTMnotícias

RELACIONADOS

CFMOTO arranca com campanha “Zero razões para adiar”
Notícias

CFMOTO arranca com campanha “Zero razões para adiar”

A emoção de conduzir uma CFMOTO nunca esteve tão perto. A marca lança a campanha “Zero Razões para Adiar”,...

Por Redação
4 Agosto, 2025
Bilhetes para o EICMA 2025 já estão à venda
Notícias

Bilhetes para o EICMA 2025 já estão à venda

O verão dos entusiastas das duas rodas começou. A EICMA abre a bilheteira para a sua 82.ª edição, que...

Por Redação
4 Agosto, 2025
Honda estabelece uma fábrica de produção de motos na Turquia
Notícias

Honda estabelece uma fábrica de produção de motos na Turquia

A Honda Turkiye A.S. vai estabelecer uma nova fábrica de motos em Aliağa, Izmir, com o objetivo de apoiar...

Por Redação
4 Agosto, 2025
Guarda Nacional Republicana inicia campanha de velocidade RoadPol
Notícias

Guarda Nacional Republicana inicia campanha de velocidade RoadPol

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 4 e 10 de agosto, realiza, uma operação de fiscalização rodoviária,...

Por Redação
3 Agosto, 2025
Próximo Post
MotoFest pelo Grupo Motard de Beja

MotoFest pelo Grupo Motard de Beja



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt