fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

KTM está a um passo da insolvência

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
28 Novembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A KTM cresceu e tornou-se o maior fabricante de motociclos da Europa, mas essa é uma vitória vã, pois a empresa está insolvente e prepara-se para iniciar um “processo de reestruturação legal com auto-administração”. O pedido será apresentado na sexta-feira e a empresa espera ter tudo concluído no prazo de 90 dias.

A empresa não quis entrar em pormenores, mas disse que está “a enfrentar obstáculos significativos”. Acrescentaram que a auto-administração irá ajudá-los a “adaptar-se às mudanças dos mercados” e a garantir a sua posição como líder global na indústria de motociclos.

Já a sua casa-mãe foi mais direta. Em particular, a Pierer Mobility AG disse que a empresa de motociclos tem necessidades de financiamento no “valor elevado de três dígitos de milhões”. A direção da empresa não esperava obter o financiamento intercalar necessário a tempo, o que ajuda a explicar a apresentação do pedido. A empresa terá agora tempo para trabalhar com os credores e encontrar uma solução que, idealmente, funcione para todos.-
A curto prazo, os impactos serão profundos, uma vez que o “processo de reestruturação resultará em perdas potenciais adicionais”. Pierer mencionou ainda a redução de pessoal e o “redimensionamento da produção”. A empresa acrescentou que estes últimos cortes deverão ajudar a KTM e os seus concessionários a fazer face ao excesso de stocks.

Os problemas têm vindo a acumular-se há anos e Pierer citou recentemente uma série de questões, incluindo a estagnação da economia europeia, bem como uma recessão na Alemanha. Nos Estados Unidos, a empresa culpou as elevadas taxas de juro e o elevado custo de vida pelo impacto no poder de compra dos consumidores.
Voltando à notícia de hoje, o CEO da KTM, Stefan Pierer, disse que “estamos a fazer uma paragem nas boxes para o futuro”, mas “a marca KTM é o trabalho da minha vida e vou lutar por ela”.

Tags: destaqueKTMnotícias

RELACIONADOS

Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!
Notícias

TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!

A novíssima TVS Apache RTX, um modelo trail da TVS Motor Company, foi coroada a Moto do Ano da...

Por Fernando Neto
23 Dezembro, 2025
Sugestões de Natal Harley-Davidson
Equipamentos

Sugestões de Natal Harley-Davidson

Todos os anos, pela altura do Natal, a marca americana sugere algumas prendas. Desde artigos para a moto a...

Por Fernando Neto
22 Dezembro, 2025
Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Próximo Post
MotoFest pelo Grupo Motard de Beja

MotoFest pelo Grupo Motard de Beja



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt