No âmbito do Salão Internacional da Moto de Milão (EICMA), que em 2023 celebra a sua 80ª edição, a Kove desvendou três novos modelos: a desportiva 450RR, a maxitrail 800X Pro e a moto de cross MX250, e confirma que iniciará as suas vendas em Portugal no início de 2024.
Como já havia sido anunciado em março de 2023, a Kove confiou no Grupo Motos Bordoy para a distribuição em exclusivo das suas motos em Portugal e Espanha. Os 50 anos de história da empresa dedicada ao mundo das motos, e o grande êxito com que logrou implantar, em Portugal e Espanha, marcas como a Sym, a Niu e a QJ Motor, ou a sua própria marca Macbor, foi vital para que Kove confiasse no Grupo Motos Bordoy, que, além de como importador destas marcas, está presente no mercado das motos enquanto distribuidor e concessionário de outras marcas.
A incorporação da Kove no completo portfólio de produtos do Grupo Motos Bordoy faz parte do plano de expansão que a empresa está a levar a cabo, tanto a nível de negócio como operacional
Embora, para poder adquirir as motos da Kove em Portugal, ainda haja que esperar mais algum tempo, devido ao crescente interesse que a mesma tem despertado no nosso país, a marca chinesa decidiu ativar já os seus perfis nas redes sociais, para que, desde já, todos os aficionados possam seguir os passos da marca. De momento, a Kove está presente tanto no Instagram como no Facebook.
Veja também Macbor apresenta quatro novidades em Milão
Três novos modelos
A Kove é foi concebida com o objetivo de oferecer experiências de condução únicas e emocionantes, com produtos que se destacam pela sua elevada qualidade e pelas suas prestações. À gama que a Kove comercializará em Portugal em 2024, com modelos nos segmentos NAKED, CLASSIC, ADVENTURE, RALLY RAID e SPORT, juntar-se-ão os representantes das gamas Off road e “R” apresentados no EICMA 2023:
Kove 450RR: moto desportiva, com um motor tetracilíndrico de 443 cc, que desenvolve 70,7 cv às 13 000 rpm, e com um peso a seco de 165 kg. Está equipada com componentes e dispositivos de máxima qualidade, como ABS, controlo de tração TCS, suspensão KYB, um amortecedor de direção, para evitar as sacudidelas do guiador a alta velocidade em condução desportiva, e RAM Air com que ganha 3 cv de potência a velocidades acima dos 150 km/h.
Oferece uma excelente ergonomia, independentemente da estatura do motociclista, dado que permite variar a altura o seu assento.
Kove 800X PRO: nova versão desta maxitrail de 800 cc, que alcança 71 kW às 9000 rpm, com um depósito de combustível de 20 litros, que permite baixar o centro de gravidade e facilita os movimentos do seu guiador. Além disso, emprega em alguns dos seus componentes magnésio e alumínio de grau aeroespacial para baixar o peso, que se situa em tão somente 185 kg com combustível. Também melhora as suas aptidões off-road, com suspensões de curso longo, e uma distância ao solo de 275 mm.
Kove MX250: trata-se de uma moto de motocross equipada com um ligeiro motor (apenas 26 kg) a 4T DOHC com 30 kW às 12000 rpm. O seu amortecimento de curso longo, regulável em compressão e extensão, conta com revestimento DLC. O seu banco estreito facilita os movimentos do piloto em cima da moto, ao passo que o seu peso contido peso, de 97 kg em vazio, proporciona-lhe uma grande maneabilidade.
O seu quadro de duplo berço é construído em aço HC700 de alta resistência, e o subchassis fabricado em alumínio.