A Kingston Custom mostrou a sua visão de uma BMW steampunk que dá pelo nome de Black Phantom. O Festival Wheels and Waves de Biarritaz foi o cenário ideal para mostrar esta moto ultra retro. Uma moto cool, uma mistura entre um carro dos anos 30 e uma moto, um estilo realmente steampunk.
O criador desta maravilha é Dirk Oehlerking, a imagem mais visível da Kingston Customs. Para a fazer, utilizou um motor boxer e travões de uma BMW R75 dos anos 70. O resto foi ele próprio que desenvolveu.
Trata-se de uma moto retro com carenagem aero que cobre a moto, motor, chassis e até a roda traseira, mas não “tapa” o piloto.
Esta Black Phantom da Kingston Customs é uma obra de arte. O efeito da streamliner foi muito bem conseguido, pois a moto tem linhas muito “clean” e surpreendentes.
A jantes dianteira é de 19″, um pequeno farol de halogéneo com aro em bronze, um pequeno plástico defletor traseiro e uns punhos retro dão-lhe um aspeto chique.
O banco, o guarda-lamas traseiro e o estreito depósito de combustível estão integrados na carenagem, dando a impressão de um chassis monocasco. A instrumentação tem cinco esferas retro de fundo creme, pequenas e alinhadas ao longo do depósito.