fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Kiko Maria traz de Aragão um 28º e um 29º lugares

Redação Por Redação
15 Julho, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O jovem motociclista português Francisco (“Kiko”) Maria alcançou um 28.º e um 29.º lugar, entre 38 pilotos, na quarta prova da edição de 2019 da European Talent Cup (ETC), que neste domingo se disputou no circuito MotorLand, em Aragão, Espanha.

As duas corridas foram ganhas pelo espanhol Izán Guevara, que, assim, ampliou a liderança da competição, onde agora dispõe de 81 pontos de vantagem sobre o seu compatriota Fermín Aldeguer, 2.º classificado.

“Para mim, é quase uma vitória. Há um ano, neste mesmo circuito, gastei mais três segundos e meio na minha melhor volta, não me tendo qualificado para a corrida. Agora tudo é diferente. Estou entre os melhores e continuo a progredir de dia para dia”, afirmou, no final, o único representante português na competição internacional que é considerada o principal trampolim para os jovens dos escalões de formação que ambicionam chegar ao Mundial de Moto GP. Depois da sessão de ‘warm up’ cumprida à chuva, manhã cedo, a primeira corrida fez-se com a pista praticamente seca e 38 pilotos a lutar ao milésimo de segundo.

O piloto português, integrado na formação da Leopard Impala Junior Team, procurou evitar as quedas e toques que se foram sucedendo à sua frente e optou por uma toada cautelosa, em crescendo.

Tanto assim foi que conseguiu o seu melhor tempo até então precisamente na última das 14 voltas ao circuito aragonês, quando registou 2m06,940s, muito próximo do ‘crono’ da qualificação (2m06,346s), no sábado.

Numa jornada disputada entre o calor abrasador, como foi o caso dos treinos livres de sexta-feira, em que a temperatura do asfalto atingiu os 52º, e a chuva abundante da primeiras horas da manhã deste domingo, “Kiko” Maria guardou para o fim o seu maior feito nesta incursão por Aragão.

Na 13.ª das 14 voltas da segunda corrida, o vice-campeão nacional de PréMoto 3 retirou 585 centésimos à sua volta mais rápida, fixando o seu melhor registo em 2m05,761s.

Tags: Battle of the Kings 2017BernerKiko Maria

RELACIONADOS

Monimoto na Black Friday 2025
Acessórios

Monimoto na Black Friday 2025

Até ao próximo dia 1 de dezembro de 2025, os motociclistas têm a oportunidade de proteger a sua moto...

Por Fernando Neto
19 Novembro, 2025
Novas versões exclusivas Triumph Street Triple
Motomais

Novas versões exclusivas Triumph Street Triple

A Triumph acaba de apresentar duas versões a adicionar à sua gama Street Triple: a Street Triple 765 RX...

Por Fernando Neto
18 Novembro, 2025
MV Agusta inova com motor de 5 cilindros
Motomais

MV Agusta inova com motor de 5 cilindros

Foi na EICMA que a MV Agusta realizou a apresentação inesperada do protótipo do seu novo motor de 5...

Por Fernando Neto
18 Novembro, 2025
Kove reduz (muito) o preço em três modelos
Motomais

Kove reduz (muito) o preço em três modelos

A KOVE Portugal anunciou uma redução de preço em três modelos: 800X PRO, 450 Rally e NK 125R. Esta...

Por Fernando Neto
17 Novembro, 2025
Próximo Post
Peugeot Django 125 ABS tem novas cores disponíveis

Peugeot Django 125 ABS tem novas cores disponíveis



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt