Naquela que é a penúltima prova do FIM CEV 2016, a realizar no próximo fim de semana (1 e 2 de outubro) no circuito andaluz de Jerez de La Frontera, a equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team está já no ‘paddock’ do traçado espanhol com objetivos bem claros: trazer para Portugal o título Europeu Superstock 600 e aproximar-se da primeira posição entre os privados do pelotão do Europeu Superbike.
Aos comandos da sua Kawasaki ZX 6R, Ivo Lopes poderá assegurar no asfalto andaluz o título Europeu e depois da dupla vitória conseguida na ronda anterior em Portimão o piloto da Amadora chega a Jerez de La Frontera com 37 pontos de vantagem face ao segundo classificado no campeonato. O piloto da Amadora não precisa de vencer para assegurar o ceptro antes da ronda final em Valência e bastará ter mais de 25 pontos de vantagem no final da corrida de domingo para se sagrar campeão europeu Superstock 600 neste ano de 2016.
Tiago Magalhães chega a Jerez de La Frontera no segundo posto dos privados Superbike e com três corridas (75 pontos) ainda por discutir até ao fecho do campeonato os 25 pontos de diferença para o líder da classificação podem ser ainda recuperados pelo campeão nacional da classe em Portugal.
Hoje a equipa cumpre uma jornada de testes privados e menos de uma semana após ter ganho no Circuito do Estoril na quinta ronda do campeonato nacional de velocidade a moral é elevada face ao desafio que terão que enfrentar numa ronda decisiva para o resultado final deste FIM CEV 2016.