fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Kawasaki lança a nova Z900 de 2025 

Redação Por Redação
31 Outubro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Kawasaki acaba de apresentar a nova Z900 para 2025, que, mantendo a essência desportiva e acessível dos modelos anteriores, chega com avanços significativos em termos de motor, chassis e eletrónica. Com atualizações na gestão eletrónica e novos sistemas de apoio ao condutor, a Z900 pretende proporcionar uma experiência de condução ainda mais envolvente. Uma das novidades mais destacadas é a inclusão de um sistema de navegação turn-by-turn, uma estreia na marca, que permite ao condutor visualizar direções diretamente no painel digital de 5 polegadas, facilitando viagens mais seguras e confortáveis.

No coração da nova Z900 está o motor de 948 cm³ com quatro cilindros em linha, agora com respostas mais rápidas e maior potência em médios regimes. A Kawasaki equipou este modelo com válvulas eletrónicas de acelerador, controladas por um sistema de gestão avançado que utiliza uma IMU (Unidade de Medição Inercial) para monitorizar e ajustar diversas funções, aumentando o controlo e a estabilidade. Para acompanhar esta potência, a Kawasaki melhorou também os travões dianteiros, que agora contam com pinças radiais de 4 pistões, oferecendo uma travagem mais precisa, em combinação com os pneus Dunlop Sportmax Q5A para uma aderência superior.

O design sugomi, uma marca distinta dos modelos Z, apresenta-se mais afiado e agressivo, com novos faróis compactos e precisos e luzes traseiras LED com efeito 3D. Detalhes em alumínio escovado nas laterais e outros acentos metálicos dão um toque sofisticado ao visual da Z900, que agora inclui um assento mais confortável e plano, permitindo maior mobilidade ao condutor. Além disso, o guiador robusto em alumínio reforça a sensação de controlo e ergonomia durante a condução.

Em termos de funcionalidades, a Z900 destaca-se pelo Cruise Control eletrónico e pela compatibilidade com a aplicação Rideology The App, que permite controlar certas funções por comando de voz, reforçando a interação entre a moto e o condutor. A inclusão de um carregador USB Type-C no cockpit (disponível na versão SE) oferece uma forma prática de carregar dispositivos em viagem, enquanto a app permite ainda monitorizar o desempenho da moto.

A eficiência do motor também foi alvo de melhorias, com novos perfis de cames e ajustes na ECU que ajudam a reduzir o consumo de combustível em até 16% em comparação com a versão anterior, e que resultam em emissões de CO2 mais baixas. Com o controlo de tração Kawasaki KTRC e modos de potência ajustáveis, o condutor pode personalizar a experiência de condução para diferentes condições de estrada. Para aumentar o conforto, a Z900 oferece duas opções de altura de assento – a 830 mm e a versão baixa de 810 mm – graças ao sistema ERGO-FIT.

Para além do modelo standard, a edição especial Z900 SE apresenta uma suspensão de topo com amortecedor traseiro Öhlins e componentes de travagem Brembo, além de um esquema de cores exclusivo. A Z900, disponível em três combinações de cores vibrantes, tem como objetivo atrair um público variado, incluindo versões de 70 kW e 35 kW para titulares de licença A2 na Europa, tornando o modelo acessível a um leque mais amplo de condutores.

Para mais informações sobre a nova Kawasaki Z900, visite o site oficial da Kawasaki.

Tags: destaquemotos

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Blusão Surface da REV’IT!

Blusão Surface da REV’IT!



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt