A última jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024 (CNE24) decorreu em Souselas, perto de Coimbra, num percurso e especiais semelhantes aos do campeonato mundial de enduro realizado anteriormente na mesma localidade. Julien Roussaly, piloto do BANCO PR1MUS, conquistou o título de bi-campeão nacional de enduro, tanto na categoria Absoluto quanto na Elite2. Apesar de um erro de adiantamento cometido num dos Controlos Horários (CH), Roussaly conseguiu uma recuperação notável, terminando a prova em 3º lugar absoluto e 2º na classe Elite2, assegurando a sua presença no pódio em todas as provas da época.
Francisco Leite, piloto da MOTUL, não participou nesta última prova devido a uma lesão no ombro direito sofrida na última prova do campeonato mundial de enduro em Itália. Apesar da ausência, Leite finalizou o campeonato na 4ª posição da Elite1 e em 9º lugar na classificação Absoluto, demonstrando um desempenho consistente ao longo da temporada.
Marco Correia destacou-se nesta prova ao alcançar uma das suas melhores classificações da época, vencendo a classe Open2 e terminando em 3º lugar na Open geral. Com este resultado, Correia sagrou-se vice-campeão nacional da classe Open2, consolidando uma temporada de sucesso.
Na ronda final do Troféu SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS, Nuno Santos (RRW) foi o vencedor, seguido por Ballas Júnior (Moto Penedo) e João Cruz (ExotikEvolution). A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença do responsável comercial da área 2 rodas do Banco Pr1mus, Pedro Lopes. O grande vencedor do troféu foi Ballas Júnior, seguido de Nuno Santos e António Nobre (ExotikEvolution).