A piloto Joana Gonçalves está pronta para enfrentar a segunda prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, que se realizará no próximo domingo, 21 de setembro, na Figueira da Foz. Após a etapa inicial em Águeda, há três semanas, a competição continua com um percurso de cerca de 24 km e duas especiais: a Pista dos Mirtilos em Vale Murta e a Pista do Dólmen nas Alhadas. A organização do evento está a cargo da Associação Talentos Objetivos.
Liderando a competição na categoria Senhoras, Joana Gonçalves, ao comando da sua Husqvarna FE 250 F, está focada em manter o seu desempenho. Apesar de liderar, a atleta revela que o principal objetivo é acumular horas de prova e preparar-se para a temporada de 2025. “Este ano, estou a encarar cada prova como uma preparação para o próximo, e tudo o que vier é um bónus. Correr na Figueira da Foz, após tantos anos, será um prazer e promete ser um fim de semana divertido”, comentou a piloto, mostrando-se entusiasmada com o regresso à cidade.
O início da prova está marcado para as 9h de domingo, e a classe Senhoras contará com quatro voltas ao percurso, totalizando seis especiais cronometradas, sendo a primeira volta destinada ao reconhecimento. O centro da prova estará no complexo de Bowling Três Chaminés, em Carritos, onde se vão concentrar pilotos e equipas para o evento.
Joana Gonçalves, que tem vindo a mostrar um desempenho consistente ao longo da temporada, pretende aproveitar a competição na Figueira da Foz para solidificar a sua liderança e continuar a preparar-se para os desafios futuros. A piloto da Husqvarna Motorcycles Portugal tem sido uma das principais referências do campeonato.
Para mais informações e atualizações sobre a participação de Joana Gonçalves e o Campeonato Nacional de Enduro Sprint, visite: www.facebook.com/portugal.husqvarna.