No próximo domingo, 17 de novembro, Penacova será palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, com a 3ª edição do Enduro Sprint de Penacova. O evento, organizado pela ACRR Agrêlo em colaboração com o Município de Penacova, poderá ser decisivo nesta fase final da competição.
A prova estará centrada no Circuito TT da Atalhada, na Serra da Atalhada, onde os participantes enfrentarão um percurso com cerca de 22 km em formato de Open Course. O trajeto será composto por duas secções de ligação e duas especiais cronometradas. Para a categoria de Senhoras, na qual compete Joana Gonçalves, serão realizadas quatro voltas ao circuito.
Joana Gonçalves, piloto da Husqvarna Portugal, chega a esta jornada com uma vantagem de oito pontos na liderança da classe. O objetivo em Penacova é claro: alargar a vantagem para encarar a última jornada dupla com maior segurança na luta pelo título nacional.
A piloto mostra-se confiante para o fim-de-semana, revelando a sua estratégia: “Quero dar o máximo e ser consistente ao longo do dia. Quero sentir-me confortável nas especiais. Tenho treinado mais voltas rápidas para habituar o corpo a reagir rápido e é nisso que nos vamos focar”.
A partida está marcada para as 10h00 na bela Serra da Atalhada, local de grande valor cultural e conhecido pelos seus icónicos moinhos. A entrega de prémios terá lugar junto ao paddock às 16h30.
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...