Está já disponível no nosso mercado a nova SYM ADX TG 400 a mais recente proposta da SYM no segmento das scooters de aventura. Complementando a gama atualmente composta pela versátil ADX 125 e pela acessível ADX 300, a nova ADX TG 400 apresenta argumentos verdadeiramente diferenciadores, que a colocam num patamar de destaque e exclusividade no mercado.

Tecnicamente evoluída e distinta, a ADX TG 400 é muito mais do que uma scooter de aventura, assumindo-se verdadeiramente como uma moto capaz de enfrentar com elevada distinção todos os desafios, mesmo os mais radicais e exigentes.
Dotada de uma ciclística muito próxima de uma moto, com um quadro simultaneamente robusto e flexível, a ADX TG 400 mostra elevada agilidade em estrada, onde potencia rápidas mudanças de direção, e versatilidade fora de estrada, onde nos leva a querer explorar os limites.
Leia também: SYM tem nova campanha destinada a modelos com mais de 5 anos
A montagem do motor no quadro e em posição central, potencia uma distribuição de peso bem conseguida contribuindo para um comportamento muito equilibrado e uma dinâmica muito próxima de uma moto convencional.
As semelhanças não se ficam por aqui, juntando-se uma transmissão final por corrente, uma forquilha dianteira convencional e invertida, mono amortecedor traseiro multi link e um exclusivo braço oscilante em alumínio, que transformam o caracter da ADX TG 400 e a fazem distanciar-se das restantes ofertas no segmento.

Tudo isto animado pelo novo motor monocilíndrico que conta com um novo sistema de abertura variável de válvulas – Hyper-VVS (Variable Valve System), que otimiza o funcionamento do motor nos vários regimes de rotação, entregando um funcionamento sempre suave fruto da utilização de um duplo veio de equilíbrio, ao mesmo tempo que garante adequada lubrificação em qualquer circunstância com a utilização de dupla bomba de óleo.
A ADX TG 400 alia a praticidade de uma scooter e do sistema de transmissão CVT, com a dinâmica de uma moto, tornando-a única no seu segmento.
Para aqueles que valorizam mais a aventura, a ADX TG 400 permite desligar o Controlo de Tração e o ABS na roda traseira, favorecendo uma utilização mais animada fora de estrada, usufruindo igualmente de uma ampla plataforma para os pés que facilita a condução em pé e se aliam a um guiador largo para um perfeito controlo em todo o momento.
Os 160mm de altura ao solo, os pneus de perfil misto e o elevado curso das suspensões, proteções de mãos e de motor, assim como um útil travão de parque acionado quando se usa o descanso lateral, são outras das características que elevam a ADX TG 400 para um patamar exclusivo.
O modelo terá um PVPR de 7.999€ e está disponível em 3 cores. Branco, Cinzento e Cinzento Escuro.