Verdadeiro ponta-de-lança da gama de veículos de 4 rodas da CFMOTO no que às performances diz respeito, o Z1000 Sport prepara-se para enfrentar 2023 com nova e mais competitiva versão R.
Um SSV de cariz desportivo, mas essencialmente vocacionado para o lazer, sem as exigências e custos exagerados da competição, antes com filosofia de utilização fácil e económica. Sem, porém, abdicar de um comportamento divertido e de máxima eficácia em todas as situações!
O renovado CFMOTO Z1000 Sport R surge assim com alterações em todos os capítulos, a começar pelas mudanças no motor de dois cilindros em V, com 963 cc de capacidade, com potência elevada até aos 90 cavalos graças à evolução ao nível da admissão de ar e das saídas de escape. Motor que viu ajustada a injeção eletrónica da Bosch, passando também a contar com dois mapas de utilização, Normal e Sport.
Novidades que prosseguem no chassis, mais largo (1626 mm para 2285 mm entre eixos), oferecendo ainda maior estabilidade, e na suspensão, com melhor capacidade de absorção dos impactos e uma maior distância livre ao solo (340 mm). Maior conforto de utilização, juntando menos ruídos e vibrações à eficácia conseguida por amortecedores de longo curso (340 e 395 mm), sendo na dianteira acionados por braços em duplo A enquanto atrás surge sistema multilink com 4 pontos de apoio. Amortecedores ajustáveis em extensão e compressão (altas e baixas velocidades) sem necessidade de ferramentas, em conjunto que conta com o contributo das barras estabilizadoras montadas tanto no eixo dianteiro como no traseiro.
Acrescida estabilidade que acompanha melhoria em termos de maneabilidade, com o sistema de assistência elétrica progressiva da direção EPS a aumentar a facilidade para tirar o máximo proveito do raio de viragem reduzido e da maior rapidez em curva.
Bancos otimizados com melhor apoio e ajuste facilitado (em 96 mm), volante regulável, mais ergonómico e com proteção central, ou painel TFT de 5 polegadas, que pode ser conectado através da aplicação CFMOTO Ride recheiam a lista de atributos do Z1000 Sport R. Que apresenta ainda, como equipamento de série, jantes Beadlock de 14 polegadas com pneus de 29”, teto completo, barras de proteção e um guincho com cabo de nylon, sendo o único SSV desportivo que monta originalmente este componente.