fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Já chegou o novo SSV CFMOTO Z1000 Sport R

Redação Por Redação
1 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Verdadeiro ponta-de-lança da gama de veículos de 4 rodas da CFMOTO no que às performances diz respeito, o Z1000 Sport prepara-se para enfrentar 2023 com nova e mais competitiva versão R.

Um SSV de cariz desportivo, mas essencialmente vocacionado para o lazer, sem as exigências e custos exagerados da competição, antes com filosofia de utilização fácil e económica. Sem, porém, abdicar de um comportamento divertido e de máxima eficácia em todas as situações!

O renovado CFMOTO Z1000 Sport R surge assim com alterações em todos os capítulos, a começar pelas mudanças no motor de dois cilindros em V, com 963 cc de capacidade, com potência elevada até aos 90 cavalos graças à evolução ao nível da admissão de ar e das saídas de escape. Motor que viu ajustada a injeção eletrónica da Bosch, passando também a contar com dois mapas de utilização, Normal e Sport.

Novidades que prosseguem no chassis, mais largo (1626 mm para 2285 mm entre eixos), oferecendo ainda maior estabilidade, e na suspensão, com melhor capacidade de absorção dos impactos e uma maior distância livre ao solo (340 mm). Maior conforto de utilização, juntando menos ruídos e vibrações à eficácia conseguida por amortecedores de longo curso (340 e 395 mm), sendo na dianteira acionados por braços em duplo A enquanto atrás surge sistema multilink com 4 pontos de apoio. Amortecedores ajustáveis em extensão e compressão (altas e baixas velocidades) sem necessidade de ferramentas, em conjunto que conta com o contributo das barras estabilizadoras montadas tanto no eixo dianteiro como no traseiro.

Acrescida estabilidade que acompanha melhoria em termos de maneabilidade, com o sistema de assistência elétrica progressiva da direção EPS a aumentar a facilidade para tirar o máximo proveito do raio de viragem reduzido e da maior rapidez em curva.

Bancos otimizados com melhor apoio e ajuste facilitado (em 96 mm), volante regulável, mais ergonómico e com proteção central, ou painel TFT de 5 polegadas, que pode ser conectado através da aplicação CFMOTO Ride recheiam a lista de atributos do Z1000 Sport R. Que apresenta ainda, como equipamento de série, jantes Beadlock de 14 polegadas com pneus de 29”, teto completo, barras de proteção e um guincho com cabo de nylon, sendo o único SSV desportivo que monta originalmente este componente.

Tags: CFMOTOSSV

RELACIONADOS

Quinta geração da Ducati Monster está pronta
Notícias

Quinta geração da Ducati Monster está pronta

A Ducati revelou, na edição 2026 da Ducati World Première, a quinta geração da Monster, modelo icónico que revolucionou...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp
Notícias

Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp

Durante o último trimestre de 2025, a Honda tem em vigor campanhas para os modelos CB650R, CB750 Hornet e...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos
Notícias

Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos

A Bridgestone anunciou o lançamento do RACING BATTLAX V03, o novo pneu slick de competição desenvolvido exclusivamente para utilização...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível
Notícias

Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível

A Benelli apresentou oficialmente em Portugal a nova Leoncino Bobber 400, um modelo desenvolvido no Centro Stile da marca...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
7º Portugal Lés-a-Lés Off-Road 2022 começa amanhã e estaremos juntos

7º Portugal Lés-a-Lés Off-Road 2022 começa amanhã e estaremos juntos



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt