A tão ambicionada oportunidade, chegou! No próximo fim de semana, o piloto da amadora estreia-se no Campeonato do Mundo de SBK integrado na estrutura oficial da BMW Motorsport, em Barcelona, para substituir o lesionado Michael Van der Mark.
A família BMW Motorrad WorldSBK tem uma grande novidade vinda de Portugal, para a quarta ronda do campeonato do mundo FIM SBK (WorldSBK) em Barcelona (ESP) já no próximo fim de semana. Ivo Lopes (POR), que tem alcançado grande sucesso nos últimos anos, integrado na estrutura da BMW easyRace Team no Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK), vai estar em pista para ocupar o lugar do lesionado Michael van der Mark (NED) no circuito de Barcelona-Catalunha.
Leia também: Radares de velocidade média prestes a chegar
Ivo Lopes, com 26 anos, foi coroado Campeão Português de Superbike em 2019 e tornou-se no primeiro piloto português a vencer o Campeonato Espanhol de Velocidade na classe Superbike em 2021 – aos comandos de uma BMW M 1000 RR da easyRace Team. Na presente época, já conquistou uma vitória e um segundo lugar, no acumulado das quatro corridas disputadas até à data no ESBK. Estes resultados colocam Lopes no topo da classificação no campeonato espanhol, depois das duas primeiras corridas da época já disputadas. Ivo Lopes tem agora a sua oportunidade de se estrear no Campeonato do Mundo de Superbikes, na próxima ronda em Barcelona.
Van der Mark fraturou a coxa esquerda na segunda manga da corrida em Assen (NED). Foi submetido, com sucesso, a uma cirurgia em Groningen (NED) e encontra-se a fazer trabalho de reabilitação em casa. Ainda não há previsão do regresso de van der Mark à competição. A eventual substituição nas rondas seguintes será anunciada de forma oportuna.
A ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team e a Bonovo action BMW Racing Team marcaram presença nos testes oficiais do WorldSBK em Barcelona, no passado mês de março. Em pista estiveram Redding, van der Mark e Garrett Gerloff (USA). Loris Baz (FRA) não participou nestes testes devido a uma lesão no pé, que havia contraído na Indonésia. O francês regressou à competição em Assen.