Estão abertas as inscrições para o 10.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road que, de 1 a 4 de outubro, levará uma caravana entusiasta mas limitada, de Chaves até Lagoa, com passagem por Penamacor e Reguengos de Monsaraz. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento (www.les-a-les.com) até à data-limite de 14 de setembro, embora, à imagem do que aconteceu em anos anteriores, devam encerrar mais cedo depois de esgotados 400 os lugares disponíveis.

A grande aventura do todo-o-terreno nacional não tem qualquer intuito competitivo ou classificações, sendo um evento de turismo/aventura que, pelas próprias exigências, aconselha alguma experiência de condução em ‘off-road’ e motos preparadas para a prática da modalidade, nomeadamente no que aos pneus diz respeito. Condições que, juntamente com algumas noções básicas de mecânica, permitirão desfrutar da melhor forma de cada etapa desta grande aventura que, pela sua relativa dureza, assume-se como um desafio de superação pessoal.
Leia também: Chuva marca o início do Lés-a-Lés Off-Road e reforça ação ambiental em Vila Pouca de Aguiar
Oferecendo uma oportunidade única de descobrir o País fora dos trajetos convencionais, o evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, contará com cerca de 1000 km por estradões de terra batida, ligações rurais e alguns caminhos de cabras, limitando o asfalto ao imprescindível para ligar os troços de ‘off-road’.

O valor de inscrição manteve-se inalterado, com um custo de 325 € para os portadores de cartão de Motociclista da FMP e, entre outras benesses, dará o direito ao transporte de uma mala, saco ou mochila desde o palanque de partida até ao local de chegada de cada etapa.
Uma festa de paisagens únicas, muitas vezes apenas acessíveis através alguns dos mais recônditos e desconhecidos trilhos em fora de estrada, com cerca de 300 km diários, estando mais informações disponíveis no Regulamento do 10.ª Portugal de Lés-a-Lés Off-Road.
