Há menos de 1 mês partilhámos a abertura das inscrições para o 7º Lés-a-Lés off-road. Logo nessa altura alertámos para a importância de serem rápidos na inscrição, sob pena de correrem o risco de já não haver lugar nas 300 vagas.
Aliás, a própria Federação deixou bem claro no Regulamento que as inscrições iriam encerrar a 15 de setembro ou antes, caso se esgotassem numa data anterior e foi isso que aconteceu!
Porém, e uma vez que talvez seja possível comportar um pequeno número de inscrições adicionais, a FMP divulgou um comunicado do qual publicamos dois parágrafos por serem os mais relevantes:
O entusiasmo em redor da 7ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road é tanto que, em poucos dias, ficaram preenchidos os 300 lugares previstos para a aventura marcada para 1 a 4 de outubro. Uma adesão que ultrapassou todas as expetativas e que levou a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal a ponderar a reabertura das inscrições para acolher mais alguns entusiastas desta aventureira travessia de norte a sul do País. Assim, estão a ser ultimados contactos e envidados todos os esforços para permitir aumentar a caravana, sem prejuízo da qualidade do evento, da total segurança e máximo respeito ambiental.
Desta forma, poderão ser aceites, a partir do dia 22 de agosto, mais alguns participantes para o passeio com três etapas plenas de descoberta e animação por alguns dos mais esconsos e desconhecidos trilhos em fora de estrada. Um percurso entre Mirandela e Vila Real de Santo António, com passagem por Tábua e Arronches cujos pormenores – bem como as inscrições e regulamento – podem ser encontrados no site oficial do evento, www.les-a-les.com
Na prática isto significa que virão a existir mais algumas vagas adicionais. Importa é garantir que não vão ser comprometidas as condições de segurança (fundamental num evento destes), de logística (que na versão on-road de 2022 receberam bastantes críticas) e mesmo em termos ambientais, nomeadamente no desgaste adicional sobre os trilhos que vamos percorrer.
Se ainda não se inscreveu e quer participar, pode assim ainda tentar a sua sorte!
Texto: Pedro Pereira
Fotos: FMP