Estão abertas as inscrições para a 9.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, a maior aventura do todo-o-terreno nacional, que terá lugar de 2 a 5 de outubro, ligando Vila Pouca de Aguiar a Albufeira. Organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, este evento promete uma experiência única fora dos trajetos convencionais. Este ano, o percurso será internacionalizado, com a primeira etapa a terminar em Valverde del Fresno, em Espanha, antes de continuar para Alandroal e finalmente Albufeira. As inscrições podem ser feitas no site oficial les-a-les.com, sendo limitadas a 300 mototuristas.
O evento desafia os participantes a percorrer cerca de 1000 km por estradões de terra batida, ligações rurais e trilhos de montanha, minimizando o uso de asfalto apenas para ligar os troços de ‘off-road’. Para maior comodidade, a organização oferece um serviço de transporte de motos e bagagem a partir de Lisboa, Porto e Faro, facilitando a logística para aqueles que preferem não rodar até ao ponto de partida ou desde o ponto de chegada. Este serviço é prestado por uma empresa especializada, que também transporta sacos ou malas fixas nas motos, poupando assim os pneus de perfil mais aventureiro.
Um dos requisitos técnicos importantes é a obrigatoriedade de montagem de pneus tipo trail ou enduro em todas as motos, independentemente da cilindrada ou tamanho. As verificações técnicas ocorrerão no dia 2 de outubro em Vila Pouca de Aguiar. Além disso, os participantes podem inscrever familiares ou amigos como equipa de apoio, permitindo-lhes acesso aos parques fechados no final das etapas, jantares nos quatro dias e t-shirts do evento.
Com um custo de 325 € para os portadores do cartão de Motociclista da FMP, as inscrições estão limitadas a 300 participantes e encerram a 15 de setembro, se não esgotarem antes, como tem sido habitual.
Para mais informações, visite https://www.les-a-les.com/.