Tomás Alonso #79 terminou hoje o primeiro dia de trabalho no traçado de Most, na Chéquia, onde continua a fazer a sua adaptação ao traçado com 4212 km de extensão, que pisa pela primeira vez na sua carreira.
Durante a manhã, nos treinos livres, o piloto da Pons Motosport Italika Racing partiu à descoberta das melhores afinações para a sua Kawasaki Ninja 400, conseguindo terminar na 22ª posição. “Os primeiros treinos serviram para conhecer a pista, uma vez que foi a minha estreia absoluta no circuito de Most”, refere o piloto lisboeta.
Leia também: Tomás Alonso: único português em pista no WSB no AIA
Já na parte da tarde, os trabalhos prosseguiram com a Superpole, mas ainda assim o resultado acabou por não ser o esperado: “saímos com a ambição de classificar o mais na frente possível, mas acabou por não correr como era esperado porque ainda não conseguimos encontrar as afinações que nos permitam ser mais rápidos nesta pista. Amanhã vamos aproveitar o Warmup para testar mais algumas coisas novas, para ver se funcionam e depois utilizar na corrida”, acrescenta Alonso.
Um dia difícil, pautado por algum vento e temperaturas baixas que levaram o piloto português a terminar na 27ª posição (posição na qual sairá para a corrida 1), mas que o deixam muito empenhado em fazer um dia mais positivo amanhã. O programa para as SSP300 inicia-se sábado bem cedo, pelas 08h50 com o Warm Up, com a primeira corrida do fim de semana a ter lugar às 14h15 (hora de Portugal).
PROGRAMA
Sábado 17 de maio
08h50 – 09h00 WUP 1
14h15 Corrida 1
Domingo 18 de maio
08h40 – 08h50 WUP 2
14h15 Corrida 2
