A Ducati Hypermotard 698 Mono RVE venceu o título de “piú bella” na EICMA 2023. O veredito foi ditado pelo público da Exposição Internacional de Bicicletas, Motos e Acessórios, que encheu os pavilhões do Centro de Exposições de Milão-Rho durante os quatro dias e que votou diretamente no Salão ou online.
O concurso “Vote e ganhe a moto mais bela do Salão “, organizado desde 2005 pela revista italiana Motociclismo, em colaboração com a EICMA, assistiu este ano à décima segunda vitória para a Ducati. A Hypermotard 698 Mono RVE conquistou o primeiro lugar com mais de 35% dos votos de aproximadamente 25.500 entusiastas, incluindo visitantes do salão e utilizadores do website da Motociclismo, que expressaram a sua preferência.
O anúncio da vitória da Hypermotard 698 RVE chegou no domingo, 12 de novembro, o último dia do certame, seguido pela cerimónia oficial de entrega de prémios no stand da Motociclismo. A receber o prestigiado prémio para a companhia de Borgo Panigale esteve Andrea Ferraresi, Diretor do Centro Stile Ducati.
Veja também Ducati Hypermotard 698 Mono
Mais vitórias para a Ducati
Foi um domingo especial para a Ducati, que não só venceu este título pela décima segunda vez em dezoito edições, mas também triunfou literalmente em Sepang, monopolizando o pódio com Enea Bastianini, Alex Márquez e Pecco Bagnaia. Com os resultados do Grande Prémio da Malásia, a Ducati iguala dois recordes absolutos em MotoGP: o número de 15 vitórias numa época, e com nada menos do que cinco pilotos (Bagnaia, Bezzecchi, Martín, Zarco e Bastianini) a vencerem.
Receber o prémio de “Moto mais Bela do Salão” foi o último ato de uma semana intensa que viu centenas de milhares de visitantes acorrerem à edição 2023 da EICMA, confirmando o contínuo crescimento do evento milanês.
O prestigiado resultado conseguido pela Hypermotard 698 Mono RVE é a confirmação do incrível interesse despertado pela fun-bike da Ducati, exposta no stand, juntamente com o motor Superquadro Mono.
Desde o início que o público acorreu em massa ao stand da Ducati, onde a companhia de Borgo Panigale exibiu as novidades apresentadas durante a World Première 2024, que na EICMA 2023 teve o seu sexto episódio com a Panigale V4 SP2 30º Anniversario 916, cujos 500 exemplares foram vendidos em apenas três dias. O evento de apresentação foi também uma oportunidade de anunciar as datas da World Ducati Week 2024, que terá lugar no fim de semana de 26 a 28 de julho, como sempre no Misano World Circuit “Marco Simoncelli”.
Mais destaques da Ducati na EICMA
Os entusiastas puderam admirar toda a família Multistrada, enriquecida este ano com a nova V4 S Grand Tour e a V4 RS. A DesertX Rally foi também um grande sucesso entre os visitantes, exibida ao lado da DesertX no esquema de cores “RR22”.
Os três modelos Scrambler®, Icon, Full Throttle e Nightshift, protagonizaram um evento fora do salão que teve a participação do duo de artistas Van Orton Design, e também não podemos esquecer a nova e-MTB Powerstage RR.
Todas as motos podem ser vistas no website, onde o novo configurador já está online e com o qual os entusiastas podem criar a moto dos seus sonhos embelezando-a com acessórios Ducati Performance, e, no caso dos modelos de 2024, visualizá-los em diferentes cenários.
També em exibição estiveram, é claro, a Panigale V4 R com a qual Álvaro Bautista foi confirmado Campeão do Mundo de Superbike em Jerez, e a DesmosediciGP que Pecco Bagnaia colocou no comando do Mundial à entrada das últimas corridas de MotoGP. Ambas as motos foram expostas no esquema de cores em amarelo usado pelos pilotos oficiais de MotoGP e WorldSBK no Grande Prémio de Itália e, nas Superbike, também na ronda final em Jerez.
Igualmente a seu lado estava o protótipo elétrico V21L, com o esquema de cores especial inspirado pela história desportiva da Ducati, com o qual cativou o público na IAA Mobility em Munique. Na sexta-feira, a PanigaleV2 Campeã do Mundo de Supersport com Nicolò Bulega também subiu ao palco.