fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova Honda Transalp já tem preços para Portugal

Redação Por Redação
10 Fevereiro, 2023
em Notícias, Sem Categoria
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A espera chegou ao fim! Uma das motos que nos trouxe o apelo das montanhas, a Honda Transalp, está a chegar e já é conhecido o preço de comercialização: 10.600€.

Quando foi oficialmente anunciada a Honda XL 600V Transalp representava o recuperar de um nome com grande importância para a marca, que ajudou a definir tendências e a despertar o espírito de aventura em milhares de motociclistas.
A primeira geração da Honda Transalp chegou ao mercado em 1987, com refrigeração líquida, motor bicilíndrico em V e 600 cc. Era uma moto bastante avançada para a época e por isso, tornou-se num verdadeiro sucesso. Foi sofrendo várias alterações, com a mais relevante em 1997 onde passa a contar com um segundo disco de travão dianteiro, que coincidiu também com a transferência da produção para Itália.

Em 2000 surge uma versão completamente nova, a cilindrada sobe para os 650 cc e mantém-se em produção até 2007. O significativo aumento de peso, mais de 30 kg, trouxe-lhe muitas críticas, tal como maior vocação para o asfalto.
A última geração foi lançada em 2008 e esteve em produção até 2012. Novo aumento de cilindrada, agora para 700 cc. Já com injeção eletrónica, um controverso farol dianteiro e ainda mais direcionada para o asfalto, trocando a jante de 21″ dianteira por uma mais asfáltica de 19″. Manteve, tal como as anteriores, a arquitetura do motor bicilíndrico em V.

A nova XL750 Transalp

Passaram-se 10 longos anos para ser anunciada a sucessora e outro para chegar até nós o novo modelo. Mas não falta muito para a podermos ver a circular pelas nossas estradas. Disponível numa versão base (90,5 cv às 9.500 rpm e um binário de 75 Nm às 7500 rpm), também existe uma versão limitada aos 35 kW (47 CV), para carta A2. Ambas disponíveis em três cores: branco, preto e cinzento.
Face às suas antecessoras, a arquitetura do motor é muito diferente. Estamos agora perante um motor bicilíndrico paralelo, com uma árvore de cames à cabeça e oito válvulas, 4 tempos, cambota a 270°, cabeça Unicam, arrefecimento por líquido e 755 cc de cilindrada.
O conjunto de travagem é composto por dois discos de 310 mm, com pinças de dois êmbolos e atrás monta um disco de 256 mm com pinça de um êmbolo.
Tem suspensão dianteira invertida Showa SFF-CA de 43 mm, 200 mm de curso e atrás um monoamortecedor de pressão separada, braço oscilante Pro-Link e 190 mm de curso.
O pneu dianteiro marca o regresso às 21’’ com medidas 90/90-21 e atrás temos 150/70-18. Acresce ainda um depósito com 16,9 litros de capacidade, um consumo anunciado pela marca que aponta aos 4,35 litros aos 100 km, peso em ordem de marcha de 208 kg e uma altura do assento ao solo de 850 mm.É também bastante mais tecnológica com um ecrã TFT totalmente a cores, de 5 polegadas, configurável e conectividade para smartphone.

Campanha de lançamento até 10 de fevereiro

Para os clientes que formalizarem a reserva de uma Transalp, no seu concessionário oficial Honda, até ao dia 10 de fevereiro, poderão beneficiar da promoção que inclui o exclusivo quickshifter como oferta. O Preço de Venda ao Público Recomendado é de 10.600 euros e a previsão de chegada ao mercado aponta à primavera de 2023.

Tags: FeaturedHonda Transalp 750Honda XL 600VR10

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Revista Motos #83

Revista Motos #83



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt