fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda revela nova geração da CRF 1100 L Africa Twin

Redação Por Redação
23 Setembro, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A nova geração da Africa Twin vai chegar ao mercado português até final de 2019, desconhecendo-se, para já, os preços finais.

Este moto mitíca evoluiu e surge agora mais leve e mais potente, repleta de tecnologias de ponta. Ao mesmo tempo, a Honda realizou as mesmas melhorias na Adventure Sports, uma Africa Twin com mais equipamento e ainda mais apelativa. Ainda assim, a marca japonesa diz que os dois modelos estão agora mais diferenciados.

Esta que é a moto aventira mais popular da Honda recebe um novo motor bicilíndrico paralelo de 1100 cm3 com homologação Euro 5 e 102 CV de potência. O binário máximo é de 105 Nm, ou seja, mais 7% de potência. A caixa é uma DCT de dupla embraiagem.

A moto é ainda 5kg mais leve que a geração anterior, melhorando, desta forma, 10% na relação peso/potência. A redução do peso foi realizada em zonas chave, como o motor, o quadro e o braço oscilante.

Mas a Africa Twin traz ainda um ecrã TFT multifunções de 6,5 polegadas, com protocolo Apple Car Play e conetividade Bluetooth, sendo que tudo é controlado pelo toque dos dedos.

Para tornar a condução ainda mais desportiva e prazeirosa, existem quatro modos de condução pré-definidos e mais dois modos personalizáveis pelo utilizador.

Estes modos permitem alterar parâmetros como potência, travagem do motor, sistema de control ode tração, controlo anti-cavalinho e ABS em curva. O sistema HSTC de controlo de tração, juntamente com função de controlo anti-cavalinho e anti-levantamento da roda traseira, agora todos geridos pela unidade IMU de medição de inércia; o controlo da velocidade de cruzeiro é equipamento de série.

Enquanto a Africa Twin tem uma orientação ainda maior para a condução fora-de-estrada, a Adventure Sports está mais preparada para as viagens de longa distância, sendo que agora está disponível com o sistema opcional de suspensões Showa Eera.


Tags: Adventure SportsAfrica TwinCRFHonda

RELACIONADOS

Novas Yamaha WR e TT-R 2026
Notícias

Novas Yamaha WR e TT-R 2026

A WR250F é uma máquina de enduro concebida para se destacar em quase todas as condições de condução. Com...

Por Redação
17 Setembro, 2025
Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS
Notícias

Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS

No GP de San Marino, a Ducati revelou a sua nova gama RS, representada pelos modelos Diavel V4 RS...

Por Redação
16 Setembro, 2025
Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Portugal em 15º no Supermoto das Nações

Portugal em 15º no Supermoto das Nações



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt