fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda revela nova geração da CRF 1100 L Africa Twin

Redação Por Redação
23 Setembro, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A nova geração da Africa Twin vai chegar ao mercado português até final de 2019, desconhecendo-se, para já, os preços finais.

Este moto mitíca evoluiu e surge agora mais leve e mais potente, repleta de tecnologias de ponta. Ao mesmo tempo, a Honda realizou as mesmas melhorias na Adventure Sports, uma Africa Twin com mais equipamento e ainda mais apelativa. Ainda assim, a marca japonesa diz que os dois modelos estão agora mais diferenciados.

Esta que é a moto aventira mais popular da Honda recebe um novo motor bicilíndrico paralelo de 1100 cm3 com homologação Euro 5 e 102 CV de potência. O binário máximo é de 105 Nm, ou seja, mais 7% de potência. A caixa é uma DCT de dupla embraiagem.

A moto é ainda 5kg mais leve que a geração anterior, melhorando, desta forma, 10% na relação peso/potência. A redução do peso foi realizada em zonas chave, como o motor, o quadro e o braço oscilante.

Mas a Africa Twin traz ainda um ecrã TFT multifunções de 6,5 polegadas, com protocolo Apple Car Play e conetividade Bluetooth, sendo que tudo é controlado pelo toque dos dedos.

Para tornar a condução ainda mais desportiva e prazeirosa, existem quatro modos de condução pré-definidos e mais dois modos personalizáveis pelo utilizador.

Estes modos permitem alterar parâmetros como potência, travagem do motor, sistema de control ode tração, controlo anti-cavalinho e ABS em curva. O sistema HSTC de controlo de tração, juntamente com função de controlo anti-cavalinho e anti-levantamento da roda traseira, agora todos geridos pela unidade IMU de medição de inércia; o controlo da velocidade de cruzeiro é equipamento de série.

Enquanto a Africa Twin tem uma orientação ainda maior para a condução fora-de-estrada, a Adventure Sports está mais preparada para as viagens de longa distância, sendo que agora está disponível com o sistema opcional de suspensões Showa Eera.


Tags: Adventure SportsAfrica TwinCRFHonda

RELACIONADOS

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio
Notícias

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio

A cidade de Ermesinde vai ser ponto de encontro no dia 31 de Maio para quem anda de capacete...

Por Redação
13 Maio, 2025
Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Portugal em 15º no Supermoto das Nações

Portugal em 15º no Supermoto das Nações



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt