A Honda renova dois dos seus mais icónicos modelos para a Europa, surgindo repletos de novidades e melhorias. São eles a Super Cub e a Monkey, ambos 125 e cumpridores das normas Euro 5.
A Super Cub, aquela que é uma das motos mais vendidas no mundo e que foi lançada em 1958, passa a contar com um novo motor SOHC arrefecido a ar, mais potente e com consumos bastante reduzidos de apenas 1,5 l/100 km. Feita para a cidade, esta moto oferece um comportamento dinâmico muito positivo, conforto de condução melhorado e suspensões revistas. Traz de série um banco e poisa-pés para o passageiro. A iluminação é em LED.
Quanto à Monkey, relançada em 2018, esta utilitária de ar divertido passa a ter um motor com 6,9 kW de potência e 11 Nm de binário para anunciar um consumo misto de 1,5 l/100 km. A marca anuncia 240 km de autonomia com um depósito de 3,7 litros.
A caixa de velocidades passa a ser de cinco relações, melhorando a utilização da Monkey. As jantes e pneus são de 12″ e a forquilha invertida é robusta. O guiador “mini-ape”, os guarda-lamas cromados, a panela de escape virada para cima, o banco macio e de grandes dimensões e o novo porta-bagagens traseiro em tubos de aço combinam-se com os pneus grossos e o depósito tipo “peanut” para tornar a sua silhueta inconfundível.
A Honda ainda não confirmou a data de início de comercialização nem o preço dos dois modelos, mas as vendas devem arrancar brevemente.