fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salão de Milão: Honda NX 500

Redação Por Redação
9 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda apresentou no Salão de Milão a nova NX 500, um modelo de aventura de média cilindrada, compatível com carta A2.

A potência e o binário do motor de 471 cm³ foram mantidos (35 kW e 43 N·m), a reprogramação feita na ECU melhora a sensação de aceleração e o sistema HSTC de controlo de tração variável da Honda é agora de série. As novas jantes poupam 1,5 kg do peso não suspenso e são acompanhadas por uma forquilha SFF-BP USD de 41 mm e um amortecedor traseiro redesenhados, ambos Showa. Os dois discos à frente são acionados por pinças de dois pistões.

O novíssimo farol de LEDs oferece melhor visibilidade à noite e o novo ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone com a aplicação Honda RoadSync instalada; depois, o controlo é feito por um interruptor de 4 vias simples e retroiluminado.

Veja também motociclos que marcaram uma geração NX 250

História da CB 500X

A CB500X – originalmente lançada em 2013 juntamente com a naked CB500F (agora CB500 Hornet) e a CBR500R de carenagem integral – é um modelo crossover de aventura e média cilindrada, muito divertido e de peso reduzido.

 Lodo desde o início, era uma moto que, sem nenhum alarido, cumpria o seu dever de forma competente, oferecendo uma utilização adaptada a uma enorme diversidade de condutores.

 O caráter utilitário deste modelo ficava a dever-se a uma equação extremamente simples – um motor bicilíndrico vivo e comprovado, com um binário fácil de usar e com excelente tração logo desde baixa rotação (e também com excelentes capacidades em alta) – juntamente com uma componente ciclística capaz de uma condução muito confortável, tanto em cidade, como em estrada aberta, tudo com um inconfundível estilo adventure.

 Este é um modelo igualmente à vontade nas deslocações casa-trabalho-casa e nas viagens de fim-de-semana. A suspensão de longo curso absorvia as irregularidades da estrada e o guiador largo oferecia uma posição de condução muito confortável, com costas direitas e com um campo de visão bastante amplo.

 Em 2016, uma primeira atualização trouxe um depósito de combustível maior, mais proteção aerodinâmica com um para-brisas mais alto, bem como iluminação por LEDs, forquilha dianteira com afinação da pré-carga da mola e manete de travão que podia ser regulada. A evolução que saiu em 2019 tinha um estilo Adventure ainda mais sofisticado, motor com mais performances e uma série de atualizações da ciclística. O modelo de 2022 estava equipado com uma forquilha Showa SFF-BP USD de 41 mm de alta qualidade, dois discos à frente, braço oscilante leve e roda dianteira redesenhada.

Para 2024, a fórmula da Honda para esta moto está melhor, mas não muda na sua essência. No entanto, o nome é novo. A NX500 cria agora a sua própria identidade, com um estilo agressivo completamente novo, tecnologia de topo e uma série de atualizações de pormenor que irão certamente continuar a sua jornada até aos corações e mentes dos motociclistas europeus.

Mais informações da NX 500 e cores

As letras NX têm uma grande história na Honda e a monocilíndrica NX650 Dominator – que saiu no final dos anos 80 com uma mistura única de estilos, on e off-road – é recordada com carinho em toda a Europa.

 NX significa “New X-over” (Nova Crossover), que é exatamente o que a nova NX500 é. Divertida numa estrada sinuosa, divertida num trilho off-road e pronta para percorrer distâncias, as suas credenciais versáteis são reforçadas com uma nova e impressionante atualização do seu estilo adventure. As jantes também são mais leves e as afinações da suspensão dianteira e traseira foram atualizadas para melhorar a qualidade de condução.

 O motor é uma unidade de dois cilindros com embraiagem deslizante, compatível com carta A2 e beneficia da adição do controlo variável da marca (o famoso HSTC) e de uma reprogramação na ECU para melhorar a acelerações.

 A NX500 de 2024 vai estar disponível nas cores seguintes:

Vermelho Grand Prix; Preto Metalizado Mate Gunpowder e Branco Pérola Horizon

Sobre datas de comercialização e preços ainda não existe informação disponível.

Tags: destaqueEICMA 2023Honda NX 500novidade

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Salão de Milão: Olimpíadas da paixão e mobilidade sobre duas rodas

Salão de Milão: Olimpíadas da paixão e mobilidade sobre duas rodas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt