fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salão de Milão: Honda NX 500

Redação Por Redação
9 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda apresentou no Salão de Milão a nova NX 500, um modelo de aventura de média cilindrada, compatível com carta A2.

A potência e o binário do motor de 471 cm³ foram mantidos (35 kW e 43 N·m), a reprogramação feita na ECU melhora a sensação de aceleração e o sistema HSTC de controlo de tração variável da Honda é agora de série. As novas jantes poupam 1,5 kg do peso não suspenso e são acompanhadas por uma forquilha SFF-BP USD de 41 mm e um amortecedor traseiro redesenhados, ambos Showa. Os dois discos à frente são acionados por pinças de dois pistões.

O novíssimo farol de LEDs oferece melhor visibilidade à noite e o novo ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone com a aplicação Honda RoadSync instalada; depois, o controlo é feito por um interruptor de 4 vias simples e retroiluminado.

Veja também motociclos que marcaram uma geração NX 250

História da CB 500X

A CB500X – originalmente lançada em 2013 juntamente com a naked CB500F (agora CB500 Hornet) e a CBR500R de carenagem integral – é um modelo crossover de aventura e média cilindrada, muito divertido e de peso reduzido.

 Lodo desde o início, era uma moto que, sem nenhum alarido, cumpria o seu dever de forma competente, oferecendo uma utilização adaptada a uma enorme diversidade de condutores.

 O caráter utilitário deste modelo ficava a dever-se a uma equação extremamente simples – um motor bicilíndrico vivo e comprovado, com um binário fácil de usar e com excelente tração logo desde baixa rotação (e também com excelentes capacidades em alta) – juntamente com uma componente ciclística capaz de uma condução muito confortável, tanto em cidade, como em estrada aberta, tudo com um inconfundível estilo adventure.

 Este é um modelo igualmente à vontade nas deslocações casa-trabalho-casa e nas viagens de fim-de-semana. A suspensão de longo curso absorvia as irregularidades da estrada e o guiador largo oferecia uma posição de condução muito confortável, com costas direitas e com um campo de visão bastante amplo.

 Em 2016, uma primeira atualização trouxe um depósito de combustível maior, mais proteção aerodinâmica com um para-brisas mais alto, bem como iluminação por LEDs, forquilha dianteira com afinação da pré-carga da mola e manete de travão que podia ser regulada. A evolução que saiu em 2019 tinha um estilo Adventure ainda mais sofisticado, motor com mais performances e uma série de atualizações da ciclística. O modelo de 2022 estava equipado com uma forquilha Showa SFF-BP USD de 41 mm de alta qualidade, dois discos à frente, braço oscilante leve e roda dianteira redesenhada.

Para 2024, a fórmula da Honda para esta moto está melhor, mas não muda na sua essência. No entanto, o nome é novo. A NX500 cria agora a sua própria identidade, com um estilo agressivo completamente novo, tecnologia de topo e uma série de atualizações de pormenor que irão certamente continuar a sua jornada até aos corações e mentes dos motociclistas europeus.

Mais informações da NX 500 e cores

As letras NX têm uma grande história na Honda e a monocilíndrica NX650 Dominator – que saiu no final dos anos 80 com uma mistura única de estilos, on e off-road – é recordada com carinho em toda a Europa.

 NX significa “New X-over” (Nova Crossover), que é exatamente o que a nova NX500 é. Divertida numa estrada sinuosa, divertida num trilho off-road e pronta para percorrer distâncias, as suas credenciais versáteis são reforçadas com uma nova e impressionante atualização do seu estilo adventure. As jantes também são mais leves e as afinações da suspensão dianteira e traseira foram atualizadas para melhorar a qualidade de condução.

 O motor é uma unidade de dois cilindros com embraiagem deslizante, compatível com carta A2 e beneficia da adição do controlo variável da marca (o famoso HSTC) e de uma reprogramação na ECU para melhorar a acelerações.

 A NX500 de 2024 vai estar disponível nas cores seguintes:

Vermelho Grand Prix; Preto Metalizado Mate Gunpowder e Branco Pérola Horizon

Sobre datas de comercialização e preços ainda não existe informação disponível.

Tags: destaqueEICMA 2023Honda NX 500novidade

RELACIONADOS

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
Salão de Milão: Olimpíadas da paixão e mobilidade sobre duas rodas

Salão de Milão: Olimpíadas da paixão e mobilidade sobre duas rodas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt