A Honda anunciou a estreia mundial no seu website do Protótipo CB-F, previsto para ser apresentado no 36º Salão de Osaka de 2020 e também no 47º Salão de Tóquio.
O Protótipo CB-F é o resultado do reviver da história do modelo CB, já com seis décadas de vida feitas no ano passado e também da exploração do que interessa preservar e do que evoluiu neste modelo desportivo e simbólico da marca.
O Protótipo CB-F é uma fusão ambiciosa de tecnologias de ponta com um design simbólico que presta homenagem à CB900F(CB750F no Japão), um modelo global japonês que, graças em parte aos campeonatos norte-americanos, elevou a história de sessenta anos da CB a um estado icónico.
A sua unidade de 4 cilindros em linha, 998 cm³, 4 válvulas por cilindro e arrefecimento líquido exibe uma rotação livre em toda a faixa e oferece excelentes níveis de binário.
O chassis do Protótipo CB-F é uma unidade monotrave em aço de alta tenacidade e baixo peso. A forquilha dianteira é uma unidade invertida que oferece excelente maneabilidade e tração, tanto em cidade como nas estradas sinuosas, sempre com superior feedback e sensibilidade de condução. A suspensão traseira é um conjunto de monobraço Pro-Arm em alumínio de baixo peso.
A partir de Segunda-feira 27 de Março, a Honda terá este protótipo exposto no seu stand virtual no website “Honda Virtual Motorcycle Show”, juntamente com 29 outros modelos de várias categorias, incluindo o Protótipo CB-F, previstos para serem apresentados nos salões de Osaka e de Tóquio mencionados anteriormente.
Caraterísticas Gerais do Protótipo CB-F
Dimensões (C x L x A/mm) 2.120×790×1.070
Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, 4 válvulas DOHC, arrefecimento por líquido
Cilindrada (cm3) 998
Caixa 6 velocidades