fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salão de Milão: Honda CB 1000 Hornet

Falcão com um estilo agressivo e minimalista

Redação Por Redação
9 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Salão de Milão: Honda CB 1000 Hornet: No seguimento da CB750 Hornet, uma novíssima Hornet de grande cilindrada abre as suas asas, com um estilo agressivo e minimalista, performances impressionantes inspiradas na CBR Fireblade tetracilíndrica, uma componente ciclística de elevada especificação e equipamento de primeira qualidade.

 A CB750 da 2023 trouxe o nome Hornet de volta à Europa. E a sua combinação de silhueta streetfighter esguia, potência arrebatadora e agilidade elevada mereceu justificadamente muitos elogios que se refletiram em números de vendas impressionantes; de facto, esta foi a moto naked mais vendida na Europa até agosto de 2023.

Agora, para 2024, a família Hornet expandiu-se com a introdução, não de um, mas de dois novos e fantásticos membros. Com a CB500 Hornet a ocupar o seu lugar ao lado da CB750 Hornet, o trio é encabeçado pela nova CB1000 Hornet, que eleva as emoções ao máximo. Equipada com o formidável motor da CBR1000RR Fireblade de 2017 e concebida como um potente cocktail de performances tetracilíndricas em linha muito fortes e maneabilidade super-ágil, a CB1000 Hornet oferece o máximo de diversão de condução, desde a agitação das cidades até às estradas secundárias sinuosas e retorcidas.

Veja também Honda revela detalhes da futura Hornet

Mais destaques e cores

Desenhada no Japão, a sua aparência transformadora é guiada por dois substantivos: AGRESSIVIDADE e PUREZA. Com o foco penetrante dos dois faróis super-compactos tipo projetor de LEDs, o depósito de combustível de assinatura Hornet – com as laterais dobradas em posição avançada – a moto é larga à frente, mas afunila radicalmente para trás, algo que se vê no banco minimalista que reflete a tradicional cintura estreita da Hornet. O novo quadro também serve como elemento de design, mas aqui está subtilmente escurecido, tal como o subquadro traseiro tubular tipo treliça.

 O enorme potencial da CB1000 Hornet de “conquistar quilómetros rapidamente “, as especificações de alta qualidade, as dimensões compactas e o estilo renovado tornam-na numa moto difícil de ignorar, especialmente para quem conduz uma moto naked de média cilindrada e procura subir mais um degrau.

 A CB1000 Hornet de 2024 vai estar disponível nas seguintes cores:

 Vermelho Grand Prix, Cinzento Metalizado Mate Iridium e Branco Pérola Glare.

Principais especificações técnicas

  • Motor tetracilíndrico em linha, DOHC e 999 cm³: mais de 110 kW (cerca de 150 CV) de potência de pico e binário máximo superior a 100 N·m
  • Admissão de tiragem vertical, escape 4-2-1
  • Sistema TBW de acelerador eletrónico, 3 modos de condução por defeito, sistema HSTC de controlo de tração e embraiagem assistida com função de escorregamento
  • Novíssimo quadro dupla trave em aço
  • Forquilha invertida Showa SFF-BP de 41 mm diâmetro, com regulação do amortecimento em compressão e em extensão
  • Monoamortecedor traseiro Showa, com sistema Pro-Link.
  • Pinças dianteiras radiais de quatro êmbolos e discos flutuantes de 310 mm
  • Pneu traseiro 180/55-17; pneu dianteiro 120/70 ZR17
  • Ecrã TFT de 5 polegadas a cores com sistema Honda RoadSync de conectividade para smartphones
  • Iluminação integral de LEDs e dois faróis dianteiros do tipo projetor, também de LEDs.
Tags: destaqueEICMA 2023Honda CB 1000Honda Hornet

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Salão de Milão: Nova Voge DS900X

Salão de Milão: Nova Voge DS900X



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt