O auge da performance
O novo motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 de 121 polegadas cúbicas (1982cc) estabelece uma nova referência para o binário e cilindrada instalados de fábrica disponíveis numa moto Harley-Davidson Touring. Apresenta cabeças de cilindro otimizadas com refrigeração líquida com um novo sistema de arrefecimento, variable valve timing (VVT), um novo canal de admissão e um sistema de escape de alta performance. Na prática são 115 cv e um binário de 189 Nm.
Todos os aspetos do design que podem influenciar a performance geral e o conforto foram cuidadosamente considerados durante o desenvolvimento dos modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide. O peso a seco foi reduzido significativamente – em 14,06 kg para o modelo CVO Street Glide e em 16,88 kg para o modelo CVO Road Glide – em comparação com os modelos que substituem.
Os componentes de suspensão dianteiros e traseiros SHOWA de alta performance promovem um manuseio confiante e proporcionam uma melhoria dramática no conforto do condutor em comparação com os modelos CVO anteriores, com o curso da suspensão traseira aumentado em 50 por cento. Os componentes de travagem premium Brembo oferecem excelente sensação de travagem e performance para maior confiança do condutor.
Pela primeira vez, os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide oferecem modos de condução selecionáveis – Road, Sport e Rain – que controlam eletronicamente uma combinação específica de configurações de entrega de potência, travagem de motor, Cornering-Antilock Braking System (C-ABS) e Cornering-Traction Control System (C-TCS).
O conforto aerodinâmico e térmico é garantido por carenagens totalmente novas com um design de para-brisa “flutuante” e por palhetas de controlo de ar ajustáveis. Nos testes de túnel de vento, o “helmet buffeting” foi reduzido em média 60% em comparação com os modelos de 2022 equivalentes. O novo sistema de arrefecimento do motor melhorará ainda mais o conforto térmico do condutor em comparação com os modelos CVO anteriores.