fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Harley-Davidson XR750 comemora 50 anos de vida

Redação Por Redação
17 Abril, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Este ano o modelo XR750 da Harley-Davidson celebra 50 anos. Durante este meio século a XR750 participou em competições de Flat Track e é adorada por todo o paddock do American Flat Track (AFT) até ao dia de hoje.

Jon Bekefy, diretor geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson, Inc. afirma: “A XR750 é a moto que acumula mais vitórias que qualquer outra na história das pistas da AMA Pro Racing. A empresa aproveita este aniversário para prestar homenagem a todas aquelas pessoas que a desenharam, fabricaram e pilotaram durante estes anos de competição.”

A carreira da Harley-Davidson XR750 começou em 1970 com Dick O’Brian, diretor da equipa de competição da Harley-Davidson, com o objetivo de substituir a bem-sucedida KR750.

Para a XR750, utilizaram cabeças e cilindros de ferro fundido, um íman em vez de um gerador e uma melhor lubrificação em conjunto com um motor baseado na Harley-Davidson® Sportster.

Em 1972, chegou outro motor, desta vez de alumínio, que aperfeiçoou a XR750 para torná-la na máquina que dominou os trilhos nas décadas seguintes. Prova disso são os 28 dos 37 Grand National Championship da AMA ganhos entre 1972 e 2008. Com este palmarés, a XR750 ganhou o título de “a moto de competição mais bem-sucedida de todos os tempos”.

Além disso, a XR750 tornou-se um ícone na cultura americana graças ao lendário motociclista Evel Knievel, que usou este modelo de 1970 a 1976 para as suas acrobacias e realizou grandes feitos que inspiraram as novas gerações a pilotar.

Em 2020, a equipa da Harley-Davidson Factory Flat Track continuará com a sua tradição de produzir motos estilo Flat Track. A Harley-Davidson XG750R atualizada, equipada com o motor 750cc Revolution X ™ V-Twin com refrigeração a líquido e sistema de injeção com configurações específicas para competição, conta com um motor de produção originalmente projetado para a moto Harley-Davidson Street 750.


Tags: Harley-DavidsonXR750

RELACIONADOS

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?
Notícias

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?

O Código da Estrada prevê três tipos de infrações consoante a sua gravidade e respetivas sanções. Existem 3 tipos...

Por Redação
15 Novembro, 2025
“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati
Equipamentos

“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati

A Ducati acabou de apresentar "The Origin Collection", a nova linha de roupa exclusiva que celebra os primeiros 100...

Por Fernando Neto
15 Novembro, 2025
Hard Enduro no norte do país
Competição

Hard Enduro no norte do país

A quinta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Hard Enduro – 100% tem lugar este fim de semana...

Por Fernando Neto
14 Novembro, 2025
Honda Motor Europe Ltd. distinguida
Evento

Honda Motor Europe Ltd. distinguida

A Honda Motor Europe Ltd. reafirmou a sua liderança na inovação e sustentabilidade no setor das duas rodas. Isto...

Por Fernando Neto
14 Novembro, 2025
Próximo Post
Ducati Norte tem serviço de recolha da sua Ducati

Ducati Norte tem serviço de recolha da sua Ducati



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt