fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Harley-Davidson XR750 comemora 50 anos de vida

Redação Por Redação
17 Abril, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Este ano o modelo XR750 da Harley-Davidson celebra 50 anos. Durante este meio século a XR750 participou em competições de Flat Track e é adorada por todo o paddock do American Flat Track (AFT) até ao dia de hoje.

Jon Bekefy, diretor geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson, Inc. afirma: “A XR750 é a moto que acumula mais vitórias que qualquer outra na história das pistas da AMA Pro Racing. A empresa aproveita este aniversário para prestar homenagem a todas aquelas pessoas que a desenharam, fabricaram e pilotaram durante estes anos de competição.”

A carreira da Harley-Davidson XR750 começou em 1970 com Dick O’Brian, diretor da equipa de competição da Harley-Davidson, com o objetivo de substituir a bem-sucedida KR750.

Para a XR750, utilizaram cabeças e cilindros de ferro fundido, um íman em vez de um gerador e uma melhor lubrificação em conjunto com um motor baseado na Harley-Davidson® Sportster.

Em 1972, chegou outro motor, desta vez de alumínio, que aperfeiçoou a XR750 para torná-la na máquina que dominou os trilhos nas décadas seguintes. Prova disso são os 28 dos 37 Grand National Championship da AMA ganhos entre 1972 e 2008. Com este palmarés, a XR750 ganhou o título de “a moto de competição mais bem-sucedida de todos os tempos”.

Além disso, a XR750 tornou-se um ícone na cultura americana graças ao lendário motociclista Evel Knievel, que usou este modelo de 1970 a 1976 para as suas acrobacias e realizou grandes feitos que inspiraram as novas gerações a pilotar.

Em 2020, a equipa da Harley-Davidson Factory Flat Track continuará com a sua tradição de produzir motos estilo Flat Track. A Harley-Davidson XG750R atualizada, equipada com o motor 750cc Revolution X ™ V-Twin com refrigeração a líquido e sistema de injeção com configurações específicas para competição, conta com um motor de produção originalmente projetado para a moto Harley-Davidson Street 750.


Tags: Harley-DavidsonXR750

RELACIONADOS

Ducati lança concurso Multistrada V4 Voyagers
Notícias

Ducati lança concurso Multistrada V4 Voyagers

A Ducati apresenta o Multistrada V4 Voyagers 2025, uma competição internacional dedicada a todos os entusiastas que gostam de...

Por Redação
14 Maio, 2025
Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio
Notícias

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio

A cidade de Ermesinde vai ser ponto de encontro no dia 31 de Maio para quem anda de capacete...

Por Redação
13 Maio, 2025
Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Próximo Post
Ducati Norte tem serviço de recolha da sua Ducati

Ducati Norte tem serviço de recolha da sua Ducati



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt