Era algo de que já se falava há algum tempo. A centenária marca norte-americana, em parceria com a chinesa QJ Motors, vai mesmo lançar um ou mais modelos de baixa cilindrada, com destaque para as novíssimas X350 e X500.
Numa primeira fase, o objetivo é que estas “cruisers” de baixa e média cilindrada sejam destinadas aos mercados asiáticos, mas é possível que possam ser também comercializadas na Europa e Estados Unidos.
Aliás, o vídeo que aqui apresentamos mostra alguns exemplares da Harley-Davidson X350, já em solo norte-americano (em Clearwater, na Florida), destinados às escolas de condução, adotando para o efeito várias proteções, para as possíveis quedas durante as aulas de condução.
Relativamente às caraterísticas desta Harley-Davidson de baixa cilindrada sabe-se que tem especificações similares à QJMotor SRK350/400, nomeadamente, um bicilíndrico paralelo de 355 cc, com refrigeração líquida, capaz de produzir 36 cv às 7000 rpm. Terá ainda iluminação “full LED”, ecrã TFT, suspensão dianteira invertida e duplo travão de disco dianteiro.
Tal como havia sucedido com os anteriores modelos de 750 cc, e que tanto desagradou os mais puristas, a ideia é captar novos clientes para a marca, com vista ao crescimento global.