A Harley-Davidson apresenta a Fat Boy Gray Ghost, o quinto modelo da sua Icons Motorcycle Collection.
Este novo modelo Icons de produção limitada celebra o 35º aniversário do lançamento da Fat Boy, uma moto que continua a ser um ícone cultural e uma das motos mais reconhecidas que já circularam pelas estradas. O modelo Fat Boy Gray Ghost homenageia uma superestrela do design de motos com um novo e brilhante acabamento Reflection que dá à moto a aparência de estar coberta de cromados.

A Icons Motorcycle Collection faz lançamentos de edições limitadas de um novo modelo de moto que proporciona uma nova interpretação de uma moto icónica Harley-Davidson. Os modelos da Icons Motorcycle Collection são numerados e poderão incluir características adicionais para além da moto base. A produção do modelo Fat Boy Gray Ghost será limitada a 1.990 motos no total, em todo o mundo, com um PVPR de 32.600 euros.

O modelo Fat Boy Gray Ghost celebra a relevância da moto “fat custom” original. “O modelo Fat Boy original adotou o look, as proporções e a silhueta de uma Hydra-Glide 1949 e modernizou-a completamente para uma nova geração de motociclistas”, explica Brad Richards, Harley-Davidson Vice President of Design and Creative Director. “Estes motociclistas apreciaram o nosso ADN de design do pós-guerra, mas também se sentiram atraídos pela simplicidade do design industrial contemporâneo.”

No início, a moto foi concebida para ter uma vida útil limitada. Em vez disso, a moto Fat Boy passou por três gerações de motores e um redesign completo do seu chassis Softail e, durante 35 anos, manteve uma presença incomparável e um estilo incontestável.
A Fat Boy é uma moto grande e ousada, concebida para os motociclistas que se querem destacar. Esta afirmação é amplificada pelo modelo Fat Boy Gray Ghost da Icons Collection que brilhará sob a luz solar como se tivesse sido maquinado a partir de uma liga sólida e polido até atingir um acabamento espelhado.
Leia também: Moto mais potente da Harley-Davidson custa tanto como um Corvette Z06
O acabamento Reflection é criado através do processo de deposição física de vapor (PVD), também conhecido como revestimento de película fina, no qual um material sólido é vaporizado no vácuo e depositado na superfície de uma peça, neste caso, o depósito de combustível e os guarda-lamas da moto. Isto é feito aplicando uma carga positiva ao material sólido (uma liga de alumínio) e uma carga negativa à peça da moto. Após o processo de deposição, a peça é pintada com um acabamento transparente standard.
O PVD foi utilizado no passado pela Harley-Davidson para finalizar algumas peças pequenas, como medalhões de depósito e protetores de escape. Com a sua utilização nos guarda-lamas e no depósito de combustível do modelo Fat Boy Gray Ghost é a primeira vez que o PVD é utilizado em peças tão grandes num modelo de produção da Harley-Davidson. A precisão deste revestimento resulta num acabamento impressionante, com um aspeto semelhante ao cromado.

As tampas laterais cromadas completam o acabamento geral. O quadro apresenta um acabamento prateado brilhante. Os detalhes de estilo adicionais inspirados no modelo Fat Boy original incluem um filtro de ar redondo, detalhes amarelos nas lower rocker covers, tampas do motor e inserções da consola do depósito, um assento em pele com borlas em pele e uma faixa de depósito em pele preta.
Os medalhões tridimensionais do depósito de combustível reproduzem o design do modelo original Fat Boy. Uma inserção comemorativa na consola do depósito é gravada com o número de série e um medalhão da Icons Collection está localizado no guarda-lamas traseiro.
As jantes de alumínio fundido Lakester, exclusivas do modelo Fat Boy, enfatizam a postura ousada. Os pneus Michelin Scorcher 11 high-performance (dianteiro 160/60R18, traseiro 240/40R18) aprimoram a conduçã