O protótipo da Harley-Davidson mostra em 2014, o LiveWire, surge em 2018 na sua versão final. A versão final utiliza menos de 1% dos componentes da moto que foi revelada há quatro anos, ou seja, a LiveWire que surge nestas imagens é totalmente nova.
O novo modelo tem um aspeto muito distinto e recorda a desportiva XR 1200, com um falso depósito que é precisamente onde se carregam as baterias, dando a mesma sensação de encher um depósito de gasolina.
Os responsáveis técnicos afirmam que o tempo de carregamento é curto e que, para além de poder ser carregada em posto de recarga, também tem um cabo e ligação tradicional debaixo do banco. Um dos aspetos em que melhorou foi na autonomia, que na primeira LiveWire era de 65 km em modo “full” e de 85 km em modo “eco”.
A alhetas da refrigeração foram melhoradas, e agora dissipam muito melhor o calor provocado pela aceleração. Tem umas suspensões Showa multiajustáveis, e os travões são BRembo com pinças radiais… ou seja, é uma Harley com tudo a que tem direito.
Não foram comunicados nem a potência, prestações ou autonomia… Terá uma caixa de velocidades para que as sensações de condução sejam parecidas com as de um motor de explosão.