fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Harley-Davidson estreia nova Nightster 2022

Redação Por Redação
12 Abril, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Harley-Davidson Nightster 2022 inicia um novo capítulo da história das Harley-Davidson Sportster – um salto em frente na performance e no design, mantendo-se um ponto de entrada acessível no mundo das motos e na marca.

Esta moto totalmente nova combina uma clássica silhueta Sportster com a performance do novo motor Revolution Max 975T e uma série de recursos eletrónicos contemporâneos para o condutor. A Nightster 2022 redefine a experiência Sportster para uma nova geração de condutores.

Especificações do motor Revolution Max 975T
· Cilindrada: 975cc
· Potência: 90 CV (67 kW) @7500 RPM
· Binário: 70 ft. lbs. (95 Nm) peak torque @ 5000 RPM
· Diâmetro x Curso: 97mm x 66mm
· Rácio de compressão 12:1

O ajuste da folga da válvula hidráulica garante uma operação silenciosa e elimina a necessidade de procedimentos de manutenção caros e complicados. Os eixos de balanço internos ajudam a reduzir a vibração do motor para aumentar o conforto do condutor e melhorar a durabilidade do veículo. Os eixos de balanço estão ajustados para reter apenas a vibração suficiente, para que a moto não perca o seu carácter.

A Nightster combina um chassis ágil e leve com um motor potente ajustado para um forte desempenho mid-range, uma combinação ideal para conduzir no tráfego urbano e nas curvas de estradas secundárias. Os controlos mid foot e um guiador low-rise colocam o condutor numa posição central e confortável na moto. A altura do assento sem carga é de 698 mm. A baixa altura do assento combinada com um perfil estreito torna possível para a maioria dos condutores colocar os pés no chão com confiança numa paragem.

O motor Revolution Max 975T é o componente estrutural central do chassis da Nightster, o que reduz significativamente o peso da moto e resulta num chassis muito rígido. A estrutura da seção traseira é de alumínio lightweight. O braço oscilante é formado por tubos de aço retangulares soldados e é um ponto de fixação para os amortecedores traseiros duplos.

A suspensão dianteira é composta por forquilhas SHOWA Dual Bending Valve de 41 mm projetadas para fornecer melhor performance de manuseio, mantendo o pneu em contato com a superfície da estrada. A suspensão traseira possui dois amortecedores externos com tecnologia de emulsão com molas helicoidais e um colar para ajuste de pré-carga.

A Nightster oferece modos de condução selecionáveis que controlam eletronicamente as características de performance da moto e o nível de intervenção tecnológica. Cada Modo de Condução consiste numa combinação específica de entrega de potência, travagem do motor, configurações de ABS e TCS. O motociclista pode usar o botão MODE situado nos controlos manuais do lado direito para alterar o modo de condução ativo enquanto conduz ou quando está parado, com algumas exceções. Um ícone exclusivo para cada modo aparece no ecrã de instrumentos quando esse modo é selecionado.

· Modo Road: Destina-se ao uso diário e proporciona performance equilibrada. Este modo oferece uma resposta do acelerador menos agressiva e menos potência mid-range do motor alcance do que o Modo Sport, com um nível mais alto de intervenção do ABS e TCS.
· Modo Sport: Oferece todo o potencial de performance da moto de maneira direta e precisa, com potência total e a resposta mais rápida do acelerador. O TCS é ajustado para o seu nível mais baixo de intervenção e a travagem do motor é aumentada.

· Modo Rain: Projetado para dar ao condutor maior confiança ao conduzir na chuva ou quando a tração é limitada. A resposta do acelerador e a potência são programadas para restringir significativamente a taxa de aceleração, a travagem do motor é limitada e os níveis mais altos de intervenção do ABS e TCS são selecionados.

O depósito de combustível de plástico leve de 11,7 litros de capacidade está localizado debaixo do assento – o que parece ser um depósito de combustível tradicional à frente do assento é uma tampa de aço para a airbox. O local de abastecimento de combustível é alcançado levantando o assento articulado. A localização do depósito de combustível abaixo do assento otimiza a capacidade da caixa de admissão de ar do motor e coloca o peso do combustível mais abaixo no chassis quando comparado com uma localização tradicional do depósito de combustível, o que resulta num centro de gravidade mais baixo para melhor manuseio e levantamento lateral mais fácil.

A Nightster apresenta um velocímetro analógico redondo de 4,0 polegadas de diâmetro com um display LCD multifuncional montado no riser do guiador. A iluminação Full LED foi projetada para oferecer estilo e performance excecional, enquanto torna a moto mais visível para outros condutores. O farol LED Daymaker foi projetado para produzir uma propagação homogénea de luz.

Totalmente nova com um look que é esguio, rebaixado e poderoso. A Nightster apresenta sinais do clássico estilo Sportster, mais obviamente nos amortecedores traseiros expostos e na forma da tampa da caixa de ar que evoca o icónico depósito de combustível Sportster “walnut”. A tampa redonda da entrada de ar, o assento individual, os para-lamas cortados e o speed screen fazem lembrar elementos dos modelos Sportster mais recentes, enquanto uma tampa lateral que oculta o depósito de combustível sob o assento tem um formato semelhante ao anterior depósito de óleo Sportster.

O motor Revolution Max é a peça central do design, emoldurado por cabeças de escape snaking e com acabamento Metallic Charcoal texturizado com inserções em Gloss Black. Uma tampa abaixo do radiador esconde a bateria e ajuda o radiador a parecer menos proeminente. O acabamento das jantes é Satin Black. As opções de cores de pintura incluem Vivid Black, Gunship Grey e Redline Red. As opções de cores Gunship Grey e Redline Red serão aplicadas apenas à tampa da caixa de ar; os para-lamas dianteiros e traseiros e o speed screen apresentam sempre um acabamento Vivid Black.

A Harley-Davidson Genuine Motor Parts & Accessories criou uma gama de acessórios para a Nightster, projetados para se obter um ajuste, conforto e estilo perfeitos.
A Nightster chega aos concessionários autorizados Harley-Davidson a nível global a partir de abril de 2022. O preço base em Portugal é de 15.500 euros (Vivid Black) e 15.800 euros (opções de cor).


Tags: Harley-Davidson Nightster

RELACIONADOS

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional
Notícias

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional

Está em vigor a Campanha Triumph Smile Days que vai colocar um sorriso em todos que decidirem encontrar nos...

Por Redação
8 Maio, 2025
Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026
Notícias

Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026

Mas para muitos condutores recém-chegados ao mundo das duas rodas, esta será a sua primeira moto "a sério". Por...

Por Redação
7 Maio, 2025
VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas
Notícias

VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas

Para os verdadeiros apreciadores de motos clássicas, a VITORINOS Seguros disponibiliza soluções de seguro acessíveis, flexíveis e pensadas à...

Por Redação
7 Maio, 2025
Nova NK 125 é a primeira naked desportiva da MITT
Notícias

Nova NK 125 é a primeira naked desportiva da MITT

A MITT apresenta a sua primeira naked desportiva — a novíssima NK 125 — que chega equipada com tecnologia...

Por Redação
6 Maio, 2025
Próximo Post
Ciclomotores e Motociclos que marcaram uma geração – Famel XF-17

Ciclomotores e Motociclos que marcaram uma geração – Famel XF-17



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt