fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Harley-Davidson estreia nova Nightster 2022

Redação Por Redação
12 Abril, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Harley-Davidson Nightster 2022 inicia um novo capítulo da história das Harley-Davidson Sportster – um salto em frente na performance e no design, mantendo-se um ponto de entrada acessível no mundo das motos e na marca.

Esta moto totalmente nova combina uma clássica silhueta Sportster com a performance do novo motor Revolution Max 975T e uma série de recursos eletrónicos contemporâneos para o condutor. A Nightster 2022 redefine a experiência Sportster para uma nova geração de condutores.

Especificações do motor Revolution Max 975T
· Cilindrada: 975cc
· Potência: 90 CV (67 kW) @7500 RPM
· Binário: 70 ft. lbs. (95 Nm) peak torque @ 5000 RPM
· Diâmetro x Curso: 97mm x 66mm
· Rácio de compressão 12:1

O ajuste da folga da válvula hidráulica garante uma operação silenciosa e elimina a necessidade de procedimentos de manutenção caros e complicados. Os eixos de balanço internos ajudam a reduzir a vibração do motor para aumentar o conforto do condutor e melhorar a durabilidade do veículo. Os eixos de balanço estão ajustados para reter apenas a vibração suficiente, para que a moto não perca o seu carácter.

A Nightster combina um chassis ágil e leve com um motor potente ajustado para um forte desempenho mid-range, uma combinação ideal para conduzir no tráfego urbano e nas curvas de estradas secundárias. Os controlos mid foot e um guiador low-rise colocam o condutor numa posição central e confortável na moto. A altura do assento sem carga é de 698 mm. A baixa altura do assento combinada com um perfil estreito torna possível para a maioria dos condutores colocar os pés no chão com confiança numa paragem.

O motor Revolution Max 975T é o componente estrutural central do chassis da Nightster, o que reduz significativamente o peso da moto e resulta num chassis muito rígido. A estrutura da seção traseira é de alumínio lightweight. O braço oscilante é formado por tubos de aço retangulares soldados e é um ponto de fixação para os amortecedores traseiros duplos.

A suspensão dianteira é composta por forquilhas SHOWA Dual Bending Valve de 41 mm projetadas para fornecer melhor performance de manuseio, mantendo o pneu em contato com a superfície da estrada. A suspensão traseira possui dois amortecedores externos com tecnologia de emulsão com molas helicoidais e um colar para ajuste de pré-carga.

A Nightster oferece modos de condução selecionáveis que controlam eletronicamente as características de performance da moto e o nível de intervenção tecnológica. Cada Modo de Condução consiste numa combinação específica de entrega de potência, travagem do motor, configurações de ABS e TCS. O motociclista pode usar o botão MODE situado nos controlos manuais do lado direito para alterar o modo de condução ativo enquanto conduz ou quando está parado, com algumas exceções. Um ícone exclusivo para cada modo aparece no ecrã de instrumentos quando esse modo é selecionado.

· Modo Road: Destina-se ao uso diário e proporciona performance equilibrada. Este modo oferece uma resposta do acelerador menos agressiva e menos potência mid-range do motor alcance do que o Modo Sport, com um nível mais alto de intervenção do ABS e TCS.
· Modo Sport: Oferece todo o potencial de performance da moto de maneira direta e precisa, com potência total e a resposta mais rápida do acelerador. O TCS é ajustado para o seu nível mais baixo de intervenção e a travagem do motor é aumentada.

· Modo Rain: Projetado para dar ao condutor maior confiança ao conduzir na chuva ou quando a tração é limitada. A resposta do acelerador e a potência são programadas para restringir significativamente a taxa de aceleração, a travagem do motor é limitada e os níveis mais altos de intervenção do ABS e TCS são selecionados.

O depósito de combustível de plástico leve de 11,7 litros de capacidade está localizado debaixo do assento – o que parece ser um depósito de combustível tradicional à frente do assento é uma tampa de aço para a airbox. O local de abastecimento de combustível é alcançado levantando o assento articulado. A localização do depósito de combustível abaixo do assento otimiza a capacidade da caixa de admissão de ar do motor e coloca o peso do combustível mais abaixo no chassis quando comparado com uma localização tradicional do depósito de combustível, o que resulta num centro de gravidade mais baixo para melhor manuseio e levantamento lateral mais fácil.

A Nightster apresenta um velocímetro analógico redondo de 4,0 polegadas de diâmetro com um display LCD multifuncional montado no riser do guiador. A iluminação Full LED foi projetada para oferecer estilo e performance excecional, enquanto torna a moto mais visível para outros condutores. O farol LED Daymaker foi projetado para produzir uma propagação homogénea de luz.

Totalmente nova com um look que é esguio, rebaixado e poderoso. A Nightster apresenta sinais do clássico estilo Sportster, mais obviamente nos amortecedores traseiros expostos e na forma da tampa da caixa de ar que evoca o icónico depósito de combustível Sportster “walnut”. A tampa redonda da entrada de ar, o assento individual, os para-lamas cortados e o speed screen fazem lembrar elementos dos modelos Sportster mais recentes, enquanto uma tampa lateral que oculta o depósito de combustível sob o assento tem um formato semelhante ao anterior depósito de óleo Sportster.

O motor Revolution Max é a peça central do design, emoldurado por cabeças de escape snaking e com acabamento Metallic Charcoal texturizado com inserções em Gloss Black. Uma tampa abaixo do radiador esconde a bateria e ajuda o radiador a parecer menos proeminente. O acabamento das jantes é Satin Black. As opções de cores de pintura incluem Vivid Black, Gunship Grey e Redline Red. As opções de cores Gunship Grey e Redline Red serão aplicadas apenas à tampa da caixa de ar; os para-lamas dianteiros e traseiros e o speed screen apresentam sempre um acabamento Vivid Black.

A Harley-Davidson Genuine Motor Parts & Accessories criou uma gama de acessórios para a Nightster, projetados para se obter um ajuste, conforto e estilo perfeitos.
A Nightster chega aos concessionários autorizados Harley-Davidson a nível global a partir de abril de 2022. O preço base em Portugal é de 15.500 euros (Vivid Black) e 15.800 euros (opções de cor).


Tags: Harley-Davidson Nightster

RELACIONADOS

Zeno
Notícias

Ex da Tesla que vender motos elétricas por menos de 2000 euros

Quer se seja a favor ou contra, é inegável o impacto que a Tesla teve nos veículos elétricos (VE)....

Por Redação
6 Junho, 2025
Ducati Sea to Sea chega a Marrocos
Notícias

Ducati Sea to Sea chega a Marrocos

A Ducati volta a surpreender com uma nova edição do Sea to Sea. Desta vez a aventura chega para...

Por Redação
5 Junho, 2025
Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona
Notícias

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona

Marc Márquez inaugurou um novo concessionário da Ducati Barcelona em Sant Quirze del Vallès. O piloto do Ducati Lenovo...

Por Redação
4 Junho, 2025
Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira
Notícias

Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira

Mesmo que nunca tenha visto o clássico filme de ficção científica Akira, é quase certo que conhece uma das...

Por Redação
4 Junho, 2025
Próximo Post
Ciclomotores e Motociclos que marcaram uma geração – Famel XF-17

Ciclomotores e Motociclos que marcaram uma geração – Famel XF-17



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt