A Harley-Davidson e o MotoGP estão a lançar um novo campeonato com motos bagger da Harley-Davidson, com estreia em 2026. A competição de doze provas decorrerá em seis fins de semana de Grandes Prémios na Europa e América do Norte, com os pilotos a competirem em motos Harley-Davidson Road Glide race-prepared, em duas corridas por ronda.

As máquinas – concebidas pela Harley-Davidson Factory Racing e construídas para competições head-to-head – pesam aproximadamente 280 kg e produzem mais de 200 CV e 245 Nm de binário bruto, atingindo velocidades de mais de 300 quilómetros por hora. Cada uma das motos será idêntica, garantindo uma competição renhida. Espera-se que a grelha seja composta por seis a oito equipas, cada uma com dois pilotos, apoiadas pela Harley-Davidson Factory Racing.
Leia também: Harley-Davidson revela nova Fat Boy Gray Ghost edição Limitada

Este é um novo e ousado passo para as ambições globais da Harley-Davidson em competições. A Harley-Davidson tem sido pioneira na performance on e off road desde a sua fundação, há mais de 120 anos. Mais recentemente, apresentámos essa performance através das nossas provas no MotoAmerica Mission King of the Baggers series e através de produtos diferenciados virados para a performance, como a nossa nova moto CVO RR e a nossa CVO Road Glide ST.
Vimos como a performance teve repercussão entre os motociclistas e os fãs e sabemos que estão ansiosos por mais”, afirma Jochen Zeitz, Chairman, President and CEO, Harley-Davidson. “Com este novo campeonato, estamos entusiasmados por trazer uma nova forma de competição para o palco mundial. Este não é apenas um novo e ousado capítulo para a nossa marca, que celebra a nossa herança à medida que avançamos para o futuro. Irá também acrescentar um espetáculo incrível ao maior evento de motociclismo do mundo”.