A Harley-Davidson, em parceria com o MotoGP™, anuncia uma série de marcos importantes para a temporada inaugural da Harley-Davidson Bagger World Cup. Para já ficámos a conhecer a expansão da grelha provisória, a confirmação do formato oficial do calendário de fim de semana e o início da venda de pacotes de bilhetes para todas as seis etapas do campeonato de 2026.

GRELHA PROVISÓRIA A CRESCER
A Harley-Davidson confirmou acordos com a Niti Racing (Indonésia), que se junta às equipas previamente anunciadas Saddlemen Race Development (EUA), Cecchini Racing Garage (Itália) e Joe Rascal Racing (Austrália) na lista provisória de inscritos.
A Niti Racing entra na Bagger World Cup como a primeira equipa da Indonésia no panorama do MotoGP™, apresentando uma nova e ousada identidade ao desporto motorizado mundial. Construída sobre uma base sólida de desenvolvimento de competições nacionais e operações de equipas profissionais, a Niti Racing representa a ambição da Indonésia de competir, crescer e liderar no panorama internacional. Num novo impulso para a temporada inaugural, a Joe Rascal Racing recebeu aprovação para expandir a sua equipa de dois para três pilotos, reforçando ainda mais a grelha geral para a temporada de estreia.

“Com a inclusão da Niti Racing e a aprovação de um terceiro piloto para a Joe Rascal Racing, a lista provisória de inscritos conta agora com quatro equipas e nove pilotos”, comenta Jeffrey Schuessler, Global Director of Racing Programs da Harley-Davidson. “Isto dá-nos uma base sólida e competitiva para o primeiro ano e, com as discussões em curso envolvendo outras equipas, estamos entusiasmados com o nível de interesse global, à medida que continuamos a construir a série de forma estruturada e sustentável”.
A lista provisória de pilotos será anunciada nas próximas semanas.
FORMATO PROVISÓRIO DO FIM DE SEMANA
A Harley-Davidson e a MotoGP™ confirmaram o formato provisório de fim de semana para a temporada de 2026.
Nos Grandes Prémios dos Estados Unidos, Holanda, Grã-Bretanha, Aragão e Áustria, o fim de semana seguirá um formato de três dias:
- Sexta-feira: Treino Livre 1 (TL1) e Treino Livre 2 (TL2)
- Sábado: Sessões de qualificação por volta do meio-dia, seguidas da Corrida 1 à tarde, agendada imediatamente após o MotoGP™ Tissot Sprint
- Domingo: Corrida 2, realizada de manhã ou à tarde, dependendo do evento
No Grande Prémio de Itália em Mugello, será aplicado um formato diferente:
- Sexta-feira: TL1, TL2 e Qualificação
- Sábado: Corrida 1 e Corrida 2 da Bagger World Cup

VENDA DE PACOTES DE BILHETES JÁ ABERTA
Os pacotes de bilhetes dedicados à Harley-Davidson Bagger World Cup já estão disponíveis para todos os seis eventos.
Os preços e a disponibilidade podem ser consultados na página de cada Grande Prémio:
- Estados Unidos – Circuito das Américas (Austin): 27 a 29 de março
- Itália – Autódromo Internacional de Mugello: 29 a 31 de maio
- Países Baixos – Circuito TT Assen: 26 a 28 de junho
- Grã-Bretanha – Circuito de Silverstone: 7 a 9 de agosto
- Aragão (Espanha) – MotorLand Aragão: 28 a 30 de agosto
- Áustria – Red Bull Ring: 18 a 20 de setembro (Championship Round)
Os pacotes de bilhetes são limitados pelo que os fãs são encorajados a garantir os seus lugares com antecedência.
Recorde-se que a Harley-Davidson Bagger World Cup será a primeira global racing series dedicada exclusivamente às motos bagger de alta performance da Harley-Davidson, competindo num campeonato em fins de semana selecionados do MotoGP™ na América do Norte e na Europa. As motos de competição da Bagger World Cup são construídas sobre a plataforma Grand American Touring da Harley-Davidson, transformadas pela Harley-Davidson Factory Racing em máquinas de competição.
Cada moto é uma Harley-Davidson Road Glide preparada para competição, equipada com um motor Milwaukee-Eight V-Twin 131R modificado. Cada uma possui chassis, suspensões, travões e sistemas eletrónicos desenvolvidos especificamente para esta competição. Existe em todas elas uma ampla redução de peso e desenvolvimento aerodinâmico, enquanto os níveis de performance são superiores a 200 cavalos de potência, com velocidades máximas até 300 km/h (186 mph).



