fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Guido Koch mostra como fez moto de tração às duas rodas

Redação Por Redação
23 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Vale a pena ver com detalhe esta KTM 990 Adventure DT-A idealizada pelo engenheiro Guido Koch, que acredita piamente nos benefícios da tração às duas rodas em especialidades como o enduro ou os raids.

Koch utilizou uma KTM veterana, a 990 Adventure ara realizar o seu projeto, ainda que a da Adventure original apenas utilizou o basculante, o motor e os travões.

O resto é criação do próprio Koch, como a suspensão dianteira em monobraço, com um sistema parecido ao que é utilizado pela Bimota Tesi 3D, com a direção acionada por varetas.

O amortecedor segue preso do garfo dianteiro ao motor. Os amortecedores são da marca Wilbers, ajustáveis a alta e a baixa velocidade. Uma transmissão primária por correia dentada fornece força aos dois eixos e esta colocada em posição triangular, desde o eixo primário do motor aos dois eixos da transmissão secundária.

No caso da dianteira também é por correia, como na traseira, mas aqui recorre a um pinhão duplo para manter a corrente paralela ao basculante dianteiro.

O chassis foi totalmente refeito para este protótipo, ainda que siga sendo multitubular. Todo o conjunto foi feito de forma perfeita, procurando centrar a massa e oferecer um conjunto mais “clean”.

Guido Koch passou dez anos a desenvolver a sua KTM 990 Adventure DT-A e acredita que o sistema poderia chegar facilmente à produção em série.


Tags: AdventureGuido KochKTM

RELACIONADOS

Já abriram as inscrições para a Baja TT Sharish Gin Reguengos-Mourão
Notícias

Já abriram as inscrições para a Baja TT Sharish Gin Reguengos-Mourão

A Baja TT Sharish Gin-Reguengos/Mourão está de regresso às competições e promete ser um dos pontos altos do calendário...

Por Redação
9 Agosto, 2025
CFMOTO reforça campanha “Zero razões para adiar”
Notícias

CFMOTO reforça campanha “Zero razões para adiar”

Na sequência do lançamento da campanha 0% juros “Zero Razões para Adiar”, que trouxe condições únicas de financiamento sem...

Por Redação
8 Agosto, 2025
Dez novas cores em seis modelos Kawasaki Ninja 2026
Notícias

Dez novas cores em seis modelos Kawasaki Ninja 2026

Como modelo base da equipa de corridas WorldSSP da Kawasaki, pilotada por Jeremy Alcoba, a Ninja ZX-6R de 636...

Por Redação
5 Agosto, 2025
Scooter elétrica CUV e tem nova aplicação Honda RoadSync Duo
Notícias

Scooter elétrica CUV e tem nova aplicação Honda RoadSync Duo

A Honda expandiu e reforçou a sua oferta de motos totalmente elétricas para a Europa com a introdução da...

Por Redação
5 Agosto, 2025
Próximo Post
Miguel Oliveira: “foi uma corrida dura, mas limpa. Não foi perfeito, mas foi bom”

Miguel Oliveira: "foi uma corrida dura, mas limpa. Não foi perfeito, mas foi bom"



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt