fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Guido Koch mostra como fez moto de tração às duas rodas

Redação Por Redação
23 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Vale a pena ver com detalhe esta KTM 990 Adventure DT-A idealizada pelo engenheiro Guido Koch, que acredita piamente nos benefícios da tração às duas rodas em especialidades como o enduro ou os raids.

Koch utilizou uma KTM veterana, a 990 Adventure ara realizar o seu projeto, ainda que a da Adventure original apenas utilizou o basculante, o motor e os travões.

O resto é criação do próprio Koch, como a suspensão dianteira em monobraço, com um sistema parecido ao que é utilizado pela Bimota Tesi 3D, com a direção acionada por varetas.

O amortecedor segue preso do garfo dianteiro ao motor. Os amortecedores são da marca Wilbers, ajustáveis a alta e a baixa velocidade. Uma transmissão primária por correia dentada fornece força aos dois eixos e esta colocada em posição triangular, desde o eixo primário do motor aos dois eixos da transmissão secundária.

No caso da dianteira também é por correia, como na traseira, mas aqui recorre a um pinhão duplo para manter a corrente paralela ao basculante dianteiro.

O chassis foi totalmente refeito para este protótipo, ainda que siga sendo multitubular. Todo o conjunto foi feito de forma perfeita, procurando centrar a massa e oferecer um conjunto mais “clean”.

Guido Koch passou dez anos a desenvolver a sua KTM 990 Adventure DT-A e acredita que o sistema poderia chegar facilmente à produção em série.


Tags: AdventureGuido KochKTM

RELACIONADOS

Monte Gordo Sand Race – Mais uma edição prestes a começar
Competição

Monte Gordo Sand Race – Mais uma edição prestes a começar

Está a chegar mais uma edição da Monte Gordo Sand Race que este ano, e pela segunda vez, faz...

Por Fernando Neto
8 Novembro, 2025
Operação “Moto V” da GNR
Competição

Operação “Moto V” da GNR

Com a chegada do MotoGP ao Algarve este fim-de-semana, muitos motociclistas estarão nas estradas durante estes dias, pelo que...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Schuberth E2 – Trail: novas decorações 2026
Equipamentos

Schuberth E2 – Trail: novas decorações 2026

A SCHUBERTH tem no E2 Trail um capacete de aventura que conta com novas decorações inspiradas no espírito off-road....

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Salgados Moto com a SPIDI e XPD
Acessórios

Salgados Moto com a SPIDI e XPD

A comemorar neste ano de 2025 os 30 anos de vida, a Salgados Moto continua a ser uma das...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Próximo Post
Miguel Oliveira: “foi uma corrida dura, mas limpa. Não foi perfeito, mas foi bom”

Miguel Oliveira: "foi uma corrida dura, mas limpa. Não foi perfeito, mas foi bom"



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt