fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Grupo Piaggio leva ao EICMA 2024 novidades em todas as marcas

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
6 Novembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Piaggio apresenta-se na EICMA, reiterando a sua posição de líder europeu no fabrico de scooters e motociclos, e um dos principais intervenientes a nível mundial.

Em 2023, o Grupo vendeu 559.500 veículos em todo o mundo, com um volume de negócios de 1.994,6 milhões de euros. O resultado líquido foi de 91,1 milhões de euros, o melhor resultado de sempre do Grupo. Além disso, a margem bruta da empresa cresceu 3,6%, enquanto o Ebitda foi de 325 milhões de euros, um aumento de 9%.
Na EICMA 2024, a Aprilia e a Moto Guzzi confirmam a renovação e a expansão da sua gama de motos. Da condução desportiva ao touring e das pistas de corrida aos mais árduos percursos fora de estrada, as novas soluções propostas satisfazem a necessidade de aventura de todos os tipos de motociclistas.
A Vespa confirma o seu estatuto de ícone de estilo e embaixadora da sofisticação italiana, com novas versões hi-tech que oferecem prestações ainda mais brilhantes. A gama de scooters Piaggio foi alargada, com novos motores e a novíssima Liberty, uma versão amplamente renovada de um dos seus campeões de vendas.

All Rights Reserved



Aprilia Tuono 457
Este novo modelo utiliza como base a plataforma técnica da recém-apresentada RS 457 e foi concebido para satisfazer as exigências de mobilidade e diversão dos jovens motociclistas de todo o mundo. É a Tuono mais inconformista e rebelde que alguma vez existiu e, embora mantenha as caraterísticas essenciais de todas as motos Tuono, o novo modelo apresenta um visual totalmente novo, concebido para satisfazer as necessidades e desejos do mercado a que se destina. Distingue-se pela sua relação peso/potência recorde (apenas 59 kg a seco para 35 kW de potência) – o máximo possível para uma moto que pode ser conduzida com carta A2 – para uma condução extremamente divertida e dinâmica, mas também fácil e acessível a todos. As caraterísticas técnicas são topo de gama: quadro em alumínio (o único do género neste segmento) e eletrónica de ponta, incluindo acelerador Ride by Wire, três modos de condução, ABS e controlo de tração. A Tuono 457 é alimentada por um generoso motor de dois cilindros paralelos de última geração com uma potência máxima de 35 kW (47.6 cv) a 9,400 rpm e um binário de 43.5 Nm a 6,700 rpm, 82% do qual já está disponível a 3,000 rpm.

Aprilia Tuareg Rally
Este modelo é o Tuareg mais especializado do mercado, em grande parte derivado da versão Aprilia Racing da moto, que venceu o Africa Eco Race e o campeonato italiano Motorally: é uma verdadeira referência entre as motos de dois cilindros dedicadas às condições mais exigentes do todo-o-terreno. Em comparação com a já soberba Tuareg, o equipamento de série é particularmente impressionante: claramente inspirado nas corridas, foi concebido para uma utilização mais fora de estrada e apresenta um guarda-lamas dianteiro alto, um novo protetor de cárter em alumínio, novos protectores de mão mais robustos e um novo guia de corrente. O selim e o guiador foram elevados, tornando a moto mais adequada para ser conduzida em pé. As rodas com raios têm um canal Ergal estreito e estão equipadas com pneus com câmara de ar, enquanto a suspensão Kayaba com o seu notável curso de 240 mm está equipada com componentes internos concebidos para utilização em enduro. O motor foi atualizado em várias áreas e apresenta agora um mapeamento off-road mais direto. O escape SC Project tem um silenciador em titânio e o peso em ordem de marcha é de apenas 199 kg.

Nova gama Aprilia Factory
O nome Factory distingue as versões mais exclusivas e premium das motos desportivas Aprilia da concorrência: estes modelos são reconhecidos pelos fãs pelo seu refinamento derivado das corridas, que se traduz numa experiência de condução única, tanto na pista como na estrada. A nova RS 660 está agora também disponível nas versões de equipamento de fábrica, e tem suspensão Öhlins multi-ajustável de série, bem como gráficos dedicados. Todas as versões da RS 660 têm agora inúmeras novidades: a carenagem está equipada com novas asas aerodinâmicas que aumentam a estabilidade, enquanto a eletrónica de bordo – que já era topo de gama na versão anterior – vem agora com controlo de arranque e um novo painel de instrumentos a cores. Com um motor mais potente de 105 cv e um peso de apenas 183 kg em ordem de marcha, a relação peso-potência foi também optimizada. As mesmas novidades que equipam a RS 660 Factory podem também ser encontradas na Tuono 660 Factory, que se adapta melhor ao uso diário e à diversão na estrada, com o seu guiador alto e configuração naked. As novas Aprilia V4 Factory são uma referência nas suas respectivas categorias e estão equipadas com soluções que derivam diretamente da experiência da Aprilia no MotoGP. A Tuono V4 Factory apresenta um novo design com aerodinâmica avançada, um novo pacote de controlo eletrónico APRC com funções preditivas e um novo painel de instrumentos a cores. O motor V4 foi aumentado para 180 cv, que podem ser aproveitados ao máximo graças ao chassis inspirado na experiência da Aprilia nas pistas de todo o mundo. A joia da coroa desta gama é a nova Aprilia RSV4 Factory, a moto desportiva recordista e a mais potente superbike de produção em série homologada do mundo, graças a um motor V4 que pode agora debitar uns impressionantes 220 cv. A aerodinâmica também é nova, com winglets ao estilo MotoGP, aumentando a estabilidade e a aderência nas curvas. A RSV4 Factory conta ainda com a nova geração de sistemas de controlo ativo com caraterísticas adaptativas e preditivas, que permitem ajustar o grau de intervenção dos controlos de forma calibrada e controlada, de acordo com as condições e o estilo de condução.

Nova gama Aprilia 125
A Aprilia é a única marca que pode contar com quatro motos 125 diferentes na sua gama, cada uma dedicada a um tipo de utilização diferente: a desportiva RS, a naked Tuono, a enduro RX e a supermotard SX. Todas as quatro são apresentadas no EICMA nas suas mais recentes encarnações. A RS 125 e a Tuono 125 são as únicas motos italianas de oitava litragem com quadro em alumínio: estes modelos continuam a tradição desportiva da Aprilia e contam agora com um novo equipamento que inclui controlo de tração e ABS em ambas as rodas, aumentando a segurança para os níveis das motos de categoria superior. O motor monocilíndrico refrigerado a líquido com quatro válvulas foi revisto em termos de afinação e oferece agora as mesmas prestações que o seu antecessor, apesar de cumprir com as normas Euro 5+: 15 cv (11kW) às 10.500 rpm e 11,5 Nm às 8.500 rpm: valores de referência na categoria. Também novas são as variantes de cor agora disponíveis. A SX 125 e a RX 125 apresentam um design totalmente novo, tanto em termos de superestrutura como de equipamento, incluindo luzes full-LED e um novo painel de instrumentos digital a cores. As jantes, os pneus e o sistema de travagem da SX 125 são mais adequados para uma condução em estrada de grande emoção, enquanto o equipamento da RX 125 a torna mais adequada para uma utilização fora de estrada.

Moto Guzzi V7 Sport
A gama V7 foi completamente renovada, com um novo modelo que ostenta um nome lendário da Moto Guzzi: a marca dá oficialmente as boas-vindas à nova V7 Sport, a V7 mais dinâmica e hi-tech de sempre: duplo travão de disco dianteiro, forquilha invertida, plataforma inercial, acelerador eletrónico Ride by Wire e modo de condução desportivo dedicado. O modelo mais emblemático da Moto Guzzi pode ter mudado, mas ainda mantém o seu charme autêntico, com um estilo intemporal que inclui o clássico depósito metálico e o design inimitável do seu escultural motor transversal V-twin de 90°, com um desempenho melhorado mas com o mesmo carácter único. O ABS, o controlo de tração e o cruise control também são de série.

Nova gama de scooters de rodas altas Piaggio
A marca Piaggio apresenta a sua gama de scooters de rodas altas na EICMA. Estas motas mais vendidas inventaram essencialmente todo um segmento, ditando as suas linhas técnicas e estilísticas.
A Piaggio Liberty é uma das scooters mais queridas e populares da marca – sinónimo de facilidade de condução, manobrabilidade e leveza – estreia um estilo totalmente novo com equipamento melhorado, incluindo um painel de instrumentos digital a cores e um novo guiador que foi concebido para aumentar a facilidade e o conforto de condução. Está disponível em três tamanhos de motor: 50, 125 e 150 cc – os dois últimos também equipados com ABS.

A Beverly está agora disponível com o novo e corajoso motor de 310 cc e 27,7 cv de potência máxima. O novo motor, com mais de 70% de componentes novos em relação à versão anterior, apresenta também valores de binário melhorados, combinando potência e suavidade, para uma condução ainda mais emocionante, mas também mais fácil e descontraída. O Piaggio Medley – um veículo de alta cilindrada ágil e leve – entrou numa nova classe de cilindrada, com a introdução do Medley 200: com uma potência de 13 kW e um binário de 16,5 Nm, oferece uma condução brilhante e flexível. Os
sistemas ABS e Start & Stop estão incluídos de série.

Vespa Gts 310
Embora permaneça um eterno símbolo do estilo italiano e um ícone de elegância, a Vespa continua a atualizar-se com a melhor tecnologia. A emblemática Vespa Gts é agora a Vespa mais potente e ágil alguma vez fabricada nos quase oitenta anos de história do veículo de duas rodas mais adorado do mundo, e o novo motor de 310 cc está no centro desta evolução: utilizando como base o motor de 278 cc refrigerado a líquido de última geração, esta unidade representa um desenvolvimento significativo, com mais de 70% de novos componentes, novas dimensões e um desempenho novo e melhorado.
O curso deste motor monocilíndrico foi aumentado de 63 mm para pouco mais de 70 mm, aumentando a cilindrada de 278 para 310 cc e a potência para 25 cv. O binário também aumentou e, graças ao curso mais longo, oferece agora uma condução mais flexível. As caraterísticas técnicas e estilísticas, que tinham sido completamente renovadas há pouco tempo, permanecem inalteradas, reafirmando a tradição da Vespa de atualizar continuamente as suas scooters para incorporar a mais recente tecnologia – um dos segredos do seu sucesso desde o início.

Vestuário técnico e lifestyle
As marcas de motociclismo do Grupo Piaggio, Aprilia e Moto Guzzi, apresentam também ricas colecções de vestuário técnico e de estilo de vida. Desenvolvidas em colaboração com a Alpinestars, as colecções técnicas da Aprilia são concebidas para apoiar os pilotos na pista, na estrada e nos mais exigentes trilhos fora de estrada. A coleção Moto Guzzi, de linhas clássicas, é composta por duas linhas de vestuário técnico que combinam funcionalidade com um estilo distinto e desportivo. A Vespa confirma-se como um ícone do estilo e elegância italianos com a sua nova linha de capacetes.

Tags: Moto GuzzinotíciasPiaggio GroupStormerVespa

RELACIONADOS

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Harley-Davidson revela nova Fat Boy Gray Ghost edição Limitada
Notícias

Harley-Davidson revela nova Fat Boy Gray Ghost edição Limitada

A Harley-Davidson apresenta a Fat Boy Gray Ghost, o quinto modelo da sua Icons Motorcycle Collection. Este novo modelo...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Zero Motorcycles terá seis novos modelos abaixos dos 10 mil euros

Zero Motorcycles terá seis novos modelos abaixos dos 10 mil euros



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt