Gonçalo Guerreiro, Campeão Nacional português aponta à vitória no Dakar, na competição SSV.
Depois de um notável 2º lugar Challenger, no início deste ano de 2025 na sua estreia no Dakar Rally, onde competiu como piloto do Red Bull Off-Road Júnior Team, o jovem Gonçalo Guerreiro, de apenas 24 anos de idade, sagrou-se recentemente campeão nacional de todo-o-terreno aos comandos de um Polaris RZR Pro.
Piloto em fulgurante ascensão no panorama mundial de Todo-o-Terreno, foi também em 2025 por duas convidado vezes pelo campeão do mundo Nasser Al-Attiya para competir na sua equipa, tendo triunfado em ambas as ocasiões. Regressa em janeiro à maior competição mundial de desporto motorizado, agora como piloto oficial do construtor americano Polaris, integrado na estrutura de SSV LOEB FrayMédia Motorsport, de Sebastian Loeb, e aponta à vitória na competição SSV, conforme afirmou na apresentação que teve lugar no Palaphita Cascais – Casa da Guia.

“Vou para este Dakar com mais experiência e penso que isso é que vai ser chave do sucesso. No entanto, tenho muita consciência da dificuldade do Dakar. É uma prova muito desgastante tanto ao nível físico como mental, mas é por isso que o Dakar é tão fantástico. Nós pilotos gostamos dessas dificuldades e é por isso que queremos sempre voltar. Em 2025 cumpri o meu sonho de estar à partida da prova e quero voltar para fazer um resultado melhor. Em 2025 foi um sucesso, mas agora tenho mais experiência para ambicionar o topo do pódio” referiu Gonçalo Guerreiro.
Com vitórias na competição SSV das duas últimas edições do Dakar Rally conquistadas pelo construtor americano Polaris, a integração de Gonçalo Guerreiro na equipa oficial para a edição de 2026 é um enorme motivo de satisfação para os responsáveis da Polaris Ibéria: “para nós é um grande orgulho ter o Gonçalo como piloto oficial Polaris. É a combinação de um projeto que começou com o novo Pro R. Foi uma aposta clara na internacionalização e nas corridas fora dos Estados Unidos e culmina com um piloto tão forte como o Gonçalo a representar a Polaris Ibéria na maior corrida de todo-o-terreno do mundo” referiu a Marketing Manager, Miriam Torres.
O Dakar Rally 2026 disputa-se, uma vez mais, na Arábia Saudita e terá lugar de 3 a 17 de janeiro com partida e chegada a Yanbu, sendo o dia 10 de descanso na capital Riyadh.



