Inspirada na filosofia de design Sugomi da Kawasaki, a Z400 é alimentada por um motor bicilíndrico de 399cc, com embraiagem assistida e deslizante.
Tendo por base a reputação da Z300, a nova Z400 é mais leve e mais potente do que a sua antecessora. O quadro em treliça lembra a Ninja H2, favorecendo uma condução leve e previsível, além de baixo peso, tornando-se a máquina ideal para a categoria A2.
Com uma distância ao solo muito bem pensada, a Z400 permite uma condução muito ágil e ergonómica, características que contrariam qualquer semelhança com uma moto de “grande volume”. Para o utilizador, não é apenas a excelente capacidade de condução que agrada, mas também a perfeita e completa visão sobre o guiador em complemento com um painel de instrumentos compacto e multifuncional.
A nova Z400 está pronta para se afirmar como a “Naked” de média cilindrada, disponível em duas cores (verde e vermelho) custa 5.990€. A versão Performance equipa escape Akrapovic, baquet e proteção de depósito por 6.650€.