fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gama KTM EXC 2024

Novos modelos Enduro

Redação Por Redação
31 Maio, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com 95% de novos componentes a gama KTM EXC 2024 vai mais longe do que nunca! Um quadro totalmente novo, suspensão revolucionária de cartucho fechado, farol de LED e tecnologia de última geração fazem com que a nova geração de motos de enduro KTM esteja pronta para aceitar qualquer desafio.

Com mais de três décadas de experiência em corridas e mais de 126 títulos mundiais de enduro, a KTM continua sendo a arma de eleição quando se trata de enfrentar as corridas mais difíceis do mundo e os modelos de 2024 elevam ainda mais o desempenho, com sua transformação mais radical até o momento.

Principais alterações

Um novo quadro, hidroformado, cortado a laser e soldado por robôs é a coluna vertebral de toda a gama de Enduro de 2024. Isso traz novos parâmetros de flexibilidade longitudinal e torsional para feedback inigualável do piloto, melhor absorção de energia e estabilidade em linha reta.

A gama KTM EXC e EXC-F agora apresenta uma nova suspensão dianteira de cartucho fechado WP XACT de 48 mm, com um novo conceito de pistão de válvula intermediária que otimiza o fluxo de óleo dentro do cartucho.

Atrás, os modelos KTM Enduro continuam com o comprovado sistema de amortecimento PDS que, para 2024, é atualizado e otimizado para funcionar de forma fluída com o novo conceito de quadro, graças ao novo amortecedor traseiro WP XPLOR PDS.

Ambas as suspensões continuam a ser totalmente ajustáveis por meio de cliques manuais, sem a necessidade de ferramentas e é fácil o ajuste de pré-carga na mola traseira.

Conta ainda com um novo subquadro leve de 2 peças, construído a partir de uma combinação de poliamida e alumínio reforçado, com uma robustez notável. Todos os componentes eletrónicos, incluindo a nova Unidade de Controle Off-road, estão totalmente integrados no subquadro, facilitando o acesso e melhorando a proteção.

Foi também melhorada a posição de condução, nomeadamente no posicionamento dos joelhos e um novo design do guarda-lamas dianteiro ajuda a dispersar a lama, em especial aquela que atinge o piloto ou os radiadores. Destaque ainda para o depósito de combustível, de polietileno (XPE), que é novo: 8,3 litros (4 tempos) e 8,9 litros (2 tempos) e completamente transparente, ajudando a monitorizar o nível de combustível.

A nível eletrónico destaca-se a nova OCU (Operator Control Unit) totalmente independente sob o selim, que substitui o uso de fusíveis e relés. Em caso de falha de algum componente elétrico, as saídas são desativadas individualmente, sendo o estado de erro de cada unidade indicado por um LED vermelho ou verde. Isso torna a identificação e resolução de problemas mais rápida e simples.

Veja também KTM FreeRide EX-C

2 tempos

Em termos de motores, a gama de modelos a 2 tempos volta a ocupar a liderança, estreando a nova tecnologia de injeção eletrónica do corpo do acelerador. Denominada TBI (Throttle Body Injection), que aproxima a entrega da potência em termos de suavidade quase ao nível de um carburador, mas eliminando a necessidade de reajustamento em função da altitude.

A caixa de lamelas também foi atualizada, com novas abas de plástico na parte externa para melhorar a vedação na admissão. Este novo design evita o excesso de combustível em seções extremas de subidas ou descidas.

Um efeito colateral benéfico da nova injeção eletrónica de combustível e da ECU (Electronic Control Unit) é a implementação do novo controle eletrónico da válvula de escape, permitindo dois mapas de motor diferentes, selecionáveis por meio de um sistema de seleção opcional.

A linha 2024 KTM EXC 2 tempos consistirá novamente na seguinte linha de modelos:

● KTM 150 EXC

● KTM 250 EXC

● KTM 300 EXC

4 Tempos

A gama de modelos de 4 tempos tem a oferta mais alargada. Todos os motores de válvulas beneficiam de motores vencedores da sua classe, concebidos para proporcionar um binário massivo em baixas rotações com uma entrega de potência explosiva a rotações mais elevadas.

Obteve-se um centro de gravidade melhorado com a inclinação do motor 2° para trás e reposicionando pinhão de ataque 3 mm mais abaixo, para melhorar o comportamento e agilidade. Juntamente com os benefícios da centralização de massas e peso reduzido, o comportamento do chassis foi significativamente melhorado, melhorando a tração em inclinações extremas e à saída de curvas.

Também para 2024 a KTM EXC-F estreia o opcional Controle de Tração e, pela primeira vez numa moto de enduro, a função Quickshifter. O sistema permite subir mudanças sem embraiagem da 2ª até à 6ª mudança, permitindo que os pilotos mantenham o acelerador aberto enquanto fazem passagens de caixa. O sistema pode ser ativado ou desativado por meio de um botão de seleção opcional.

A gama 2024 KTM EXC-F a 4 tempos é composta pelos seguintes modelos:

● KTM 250 EXC-F

● KTM 350 EXC-F

● KTM 450 EXC-F

● KTM 500 EXC-F

A nova linha 2024 KTM EXC e EXC-F estará disponível em revendedores autorizados da KTM a partir de junho, não sendo ainda conhecidos preços de comercialização.

Tags: 2 tempos4 temposdestaqueEnduroKTM

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
A Moto do Leitor: H-D Sportster XL883 Low

A Moto do Leitor: H-D Sportster XL883 Low



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt