fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F

Redação Por Redação
11 Outubro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda anunciou a expansão de sua célebre família CB, com a introdução da CB1000F 2026. O mais recente capítulo de uma longa e ilustre história de motos de excelente desempenho. A F é uma naked retro inspirada em ícones da gama CB, particularmente a CB750F utilizada no Campeonato Americano (AMA) por Freddie Spencer.

CB

O estilo da moto é puramente inspirado nos anos 80, uma década que tem influenciado cada vez mais a cultura popular contemporânea em tudo, desde música, estilo, roupas e muito mais. O design limpo da CB1000F concentra-se no essencial, com uma forte linha de conexão fluindo do depósito, através das tampas laterais e da capa do assento traseiro. Outras influências retro incluem um farol redondo com duas buzinas nas laterais, gráficos ousados do depósito e um escape feito à medida com uma ponteira de estilo megafone.

CB

A alimentar a CB1000F está o comprovado motor da Fireblade CBR1000RR, que passou por um grande desenvolvimento para criar uma mudança substancial no seu carácter. As árvores de cames revistas para a regulação das válvulas de escape e admissão, bem como especificações de admissão ajustadas, ajudam a produzir uma potência máxima de 91kW às 9.000rpm e 103Nm de binário às 8.000rpm, garantindo que a potência está sempre disponível na condução diária. Estas alterações também oferecem à CB1000F um som evocativo e único do motor de quatro cilindros, proporcionando também um desempenho agradável e equilibrado em toda a faixa de rotação.

Para garantir uma condução flexível em todos os aspetos, foi utilizada uma forquilha dianteira Showa SFF-BP USD de 41 mm, combinada com um amortecedor traseiro ajustável Showa com uma articulação Pro-Link que oferece um controlo de condução elevado e um desempenho dinâmico. Garantindo todo o controlo, as pinças de travão dianteiras de montagem radial de quatro pistões trabalham em discos flutuantes de 310 mm.

Em oposição ao visual retro está uma lista de especificações extensa e moderna. Uma Unidade de Medida Inercial (IMU) de seis eixos facilita o ABS em curva, enquanto o Throttle By Wire (TBW) oferece três modos de condução padrão para adaptar a moto a qualquer condição. Com combinações predefinidas de potência, travão motor, configurações HSTC com controlo anti cavalinho, além de duas opções USER que permitem ao condutor personalizar as suas configurações preferidas, o condutor é livre de escolher o modo certo para qualquer tipo de condução.

O ecrã TFT de cinco polegadas ligado opticamente oferece uma usabilidade intuitiva, clareza mesmo com luz forte e conectividade com o telemóvel com o Honda RoadSync através do simples comutador no lado esquerdo do guiador, enquanto a Honda Smart Key pode ser guardada no bolso para uma operação facilitada.

Dando continuidade ao compromisso da Honda de reduzir o consumo de recursos globais e aumentar o uso de materiais mais sustentáveis, os para-lamas traseiros e a base do assento da CB1000F são feitos de PP (Polipropileno) reciclado.

Completando a introdução da CB1000F no mercado europeu, há uma variedade de acessórios genuínos Honda que aumentam o estilo, desempenho e conforto. Disponíveis como parte de packs cuidadosamente pensados (Sport, Comfort ou Travel) ou disponíveis individualmente, a CB1000F pode ser adaptada às suas necessidades.

Tags: destaqueHonda CB1000FRevista Motos

RELACIONADOS

Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo
Notícias

Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo

A Yamaha, amplamente reconhecida pelas suas motos de excelência, tem mantido uma presença discreta no mundo automóvel — embora...

Por Redação
11 Outubro, 2025
Honda anuncia preços da renovada gama Montesa
Notícias

Honda anuncia preços da renovada gama Montesa

Depois de revelada a gama de modelos renovada para a temporada de 2026, a Montesa anuncia agora o preço...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT
Notícias

Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT

Para 2026, a família TRACER 7 volta a subir a fasquia ao ganhar a revolucionária Transmissão Manual Automatizada da...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Suzuki lança nova campanha promocional para as V-STROM 1050
Notícias

Suzuki lança nova campanha promocional para as V-STROM 1050

A Suzuki anuncia uma nova campanha promocional dedicada aos modelos V-STROM 1050 e V-STROM 1050DE, reforçando o carácter aventureiro...

Por Redação
10 Outubro, 2025


ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt