Wonder Woman, 2016 em diante
Muitos de nós recordam-se certamente, talvez até fossem fãs, dos clássicos da Marvel Comics. Primeiro em banda desenhada, depois na televisão em desenhos animados, jogos de computador e também nos filmes.
Personagens como Super-Homem, Batman, Hulk, Homem-Aranha e, porque não, a Mulher Maravilha (Wonder Woman), num universo sobretudo masculino, fazem parte do imaginário de muitos de nós.
Gal Gadot acabou, de entre um vasto de atrizes possíveis, por ter sido a escolhida para a personagem e os resultados mostram que foi uma excelente e que Gadot está ao nível do que lhe é exigido, sendo que já participou em vários filmes da saga.
Começou com Batman vs Superman, Dawn of Justice, de 2016, seguiu-se Wonder Woman, de 2017 e Justice League também de 2017 e Wonder Woman 1984, de 2020. Além disso, consta que, em 2024, Gadot está a trabalhar num novo filme da saga, mas ainda não existem certezas.
Certo é que está a trabalhar para um novo filme “Branca de Neve” (Snow White), baseado no da Disney de 1937, que foi buscar inspiração ao conto dos irmãos Grimm. Deverá sair em 2025. Vai ser a Rainha Má!!!
O que é certo é o elevado talento, esforço e dedicação da atriz em todos os filmes em que participa, mostrando sempre uma grande capacidade física e uma elevada capacidade de se entregar a fundo ao papel que desempenha, são de destacar.
Heart of Stone, 2023
Por último, Gadot tem de ser referida por este incrível filme da plataforma de Streaming Netflix. Heart of Stone, filme com direção de Tom Harper, tem muitos ingredientes para ser um filme especial, incluindo as motos, mas há um que salta à vista de qualquer português que veja o filme e não é para menos: várias das cenas de ação foram filmadas em Lisboa, nomeadamente na Baixa Pombalina (Chiado, Mouraria, Terreiro do Paço…)!
A equipa de realização e respetivos atores estiveram em Lisboa quase um mês e foi a própria Gadot que veio agradecer a forma como foram tratados durante o tempo que cá estiveram e como adorou “viver” em Lisboa!
Ela é a Agente Rachel Stone, pertence a uma organização secreta de elite (The Charter) e tudo vai fazer para salvar o mundo de um gadget (Heart) que é a fonte do poder da organização e que, em mãos erradas, incluindo a Inteligência Artificial, é bem capaz de servir para destruir o mundo inteiro. E é isso que está prestes a acontecer!
Nessa batalha contra o mal não está sozinha e para além de uma vasta equipa, onde está por exemplo Jamie Dornan, que conhecemos das “50 Sombras de Grey”, tem também a ajuda inestimável de uma moto: uma espetacular Triumph Speed Triple 1200 RR!
Vemos várias cenas em que é a própria Gadot que conduz a moto. O filme está repleto de ação, perseguições, drama, cenas com efeitos especiais incríveis e merece bem ser visto, sendo que não será difícil, para quem conhece Lisboa, identificar vários dos locais apresentados, incluindo alguns por onde passou o passeio desta 8.ª edição do Lisbon Motorcycle Film Festival.
Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais de Gal Gadot.
Para a próxima semana teremos mais alguém do mundo do cinema com forte ligação às motos. Quem será?