“ A sustentabilidade já é uma realidade“
A sustentabilidade no mundo dos lubrificantes atualmente já é uma realidade, a fabricante independente de lubrificantes FUCHS, está a redefinir o papel dos lubrificantes na sustentabilidade ambiental.
A FUCHS afirma que lubrificantes com desempenho de alta performance permitem reduzir as emissões de CO2, aumentar a sustentabilidade e proteger o planeta.
Paul Cezanne, diretor-geral da FUCHS, destaca a importância dos lubrificantes no cotidiano. “As soluções FUCHS movem o mundo, estão presentes em tudo no dia a dia: nas máquinas, nas fábricas, nos carros, nos eletrodomésticos, nas escadas rolantes, etc.”, informa Paulo.
Há 14 anos que a FUCHS prioriza a sustentabilidade nas suas operações, e no ano de 2020, este compromisso alcançou a neutralidade em CO2. Mas a empresa tem ainda o objetivo de chegar a zero emissões até 2040. Para tal a empresa quer capacitar os seus clientes a terem um desempenho mais sustentável. “Uma vez que as nossas soluções de lubrificação intervêm profundamente nos processos dos nossos clientes, acreditamos que a chave para uma maior sustentabilidade está em promover uma maior eficiência nos clientes”, sublinhou o diretor-geral.
A empresa de lubrificantes coloca esta ambição em prática ao se focar na eficiência energética, na escolha criteriosa de matérias-primas e na análise do ciclo de vida (LCA) dos seus produtos. Este método de avaliação permite entender o impacto ambiental desde a aquisição das matérias-primas até ao fim de vida do produto, garantindo decisões mais conscientes e sustentáveis.
Com 58 filiais ao redor do mundo, a FUCHS pretende implementar medidas sustentáveis, como o uso de energia renovável e a colaboração com fornecedores alinhados com os seus valores. A estratégia da empresa passa por desenvolver soluções que proporcionem aos seus clientes ‘correr a milha extra’. permitindo-lhes alcançar melhores resultados com menor consumo, o que se traduz em maior sustentabilidade.
Com mais de 90 anos de experiência, a FUCHS encara a sustentabilidade com responsabilidade e oportunidade. Paul Cezanne garante ainda que, na FUCHS, “A sustentabilidade não é uma visão, é uma realidade“.