fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Franco Sport em 12º na 8ª etapa do Dakar 2024

Redação Por Redação
16 Janeiro, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A dupla portuguesa da equipa Franco Sport, composta por Mário Franco e Daniel Jordão concluiu ontem a oitava do Dakar 2024 na 12ª posição do ranking Challenger, entre um total de três dezenas de equipas participantes.

A equipa Franco Sport no final da etapa ficou a menos de 20 minutos de alcançar o TOP 10, o que lhes permitiu a disputar a 9ª etapa a partir de uma posição mais vantajosa. A Franco Sport é 21ª classificada do Ranking Challenger.

Em prova de estreia aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Turbo T3, a Franco Sport, conseguiu terminar o percurso em 04h09m56s a disputar o setor seletivo de 458 km desta etapa com um total de 678 km entre as cidades sauditas de Al Duwadimi e Hail. A etapa de ontem foi sobretudo caracterizada por um percurso misto que alternou entre areia e pedra, mas os portugueses mostraram um bom desempenho ao conclui-la.

“Começámos a etapa com uma parte areia até ao quilómetro 130 onde tínhamos uma neutralização. Poucos quilómetros antes tivemos um furo. Optámos por fazer os últimos 15/20 km ‘furados’ até à zona de transferência. Penso que foi uma decisão correta porque o tempo que perdemos ali ‘furados’ foi menor do que se tivéssemos parado para mudar a roda. Depois da neutralização a pista tornou-se um pouco mais rápida e no final tinha zona de pedras. Aí voltámos a furar, ficamos sem rodas suplentes e na parte final reduzimos o andamento para tentar gerir a corrida para não corremos o risco de voltar a furar. Foi um dia positivo e estamos ansiosos pelo dia de amanhã”, revelou Daniel Jordão, navegador da equipa portuguesa.

A próxima etapa do Dakar vai conduzir a comitiva de Hail até Al Ula, e a especial terá 417 km e 222 de ligação.

Acompanhe aqui as classificações do Dakar 2024.

Tags: Dakar 2024Daniel JordãoFranco SportMário FrancoRally Dakar

RELACIONADOS

Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500
Competição

Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500

Teo Viñaras, navegado pelo seu irmão Roberto Viñaras, foi o grande vencedor da quinta e derradeira etapa do Troféu...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida
Notícias

Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida

A Brutale 800 representa a continuação natural da icónica linhagem Brutale, incorporando a expressão mais pura do ADN desportivo...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos
Notícias

Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos

A gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos pilotos e máquinas mais icónicas da incrível história da marca,...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Scooters Honda Forza renovadas para 2026
Notícias

Scooters Honda Forza renovadas para 2026

Após a atualização de 2025, os populares modelos Honda Forza, da família de scooters GT, recebem em 2026 uma...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Próximo Post
Encontro Invernal La Leyenda 2024: Portugueses em destaque

Encontro Invernal La Leyenda 2024: Portugueses em destaque



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt